Mulher do Ano 2019 : Raiane Nardoni

Mulher do Ano 2019 : Raiane Nardoni

A Dra. Raiane Nardoni é Cirurgiã-Dentista graduada na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Especialista em Implantes e Próteses Dentárias pela FACSETE. Pós graduada em Harmonização Orofacial pela NYU em Nova York.

Conheça um pouco mais na entrevista abaixo:

FANZINI: Você é uma jovem profissional já com bastante destaque em seu segmento. A que você atribui esse sucesso?

Raiane Nardoni: A força motriz que impulsionou todas as etapas profissionais vividas até hoje, foi a paixão pela odontologia associada a muita dedicação. Sempre tive facilidade ao lidar com pessoas e durante esta trajetória me descobri uma empreendedora nata. Montei um consultório sozinha, sem recursos e dentro de pouco tempo havia o transformado na clínica ERO Odontologia com profissionais de diversas especialidades trabalhando comigo. As habilidades técnicas também tem grande relação com este crescimento. Após me especializar em implante e prótese dentária, realizei pós graduação em Harmonização Orofacial em Nova York. Os tratamentos estéticos faciais e reabilitadores realizados trouxeram ótimos resultados, o que gerou e gera grande repercussão.

FZ: Como você avalia o acesso e crescimento da mulher em seu segmento de trabalho? Há as mesmas oportunidades?

RN: Acredito que a ascensão em meu segmento esteja mais relacionada com a personalidade que com o gênero. Todos nós temos sonhos difíceis de serem realizados e sabemos que no fundo temos talento para atingí-los. O que nos falta muitas vezes é perseverança, coragem e determinação. Enquanto muito amigos jovens como eu, homens ou mulheres, estavam se preocupando com a cerveja da sexta-feira, eu estava trabalhando 12 horas diárias, atendendo aos sábados e até mesmo aos domingos quando havia pacientes que vinham de longe.

FZ: O trabalho em seu consultório não se restringe à saúde mas também à beleza e autoestima. Como você avalia essa tríade?

RN: Os cirurgiões-dentistas estudam a face durante 5 anos sem contar o período de especialização e pós graduações diversas. Quando alguém sofre um acidente automobilístico por exemplo e fratura ossos do crânio, muita gente não sabe, mas esta pessoa será operada por um cirurgião bucomaxilofacial, que é um dentista. Apesar disso ainda existe um espanto ao ver um dentista aplicando botox na face. Há algum tempo a odontologia deixou de curar apenas dores físicas e passou a atender a anseios estéticos e emocionais da população. Nós, na verdade sempre realizamos harmonização orofacial, muito antes deste termo virar moda. Quando um paciente perde todos os dentes e você instala próteses, não está alterando apenas a boca, mas toda a face, a estética, a auto estima. Hoje não lidamos apenas com dentes. Evitamos rugas, eliminamos flacidez facial, eliminamos olheiras, alteramos os contornos labiais, etc. Uma profissão onde milímetros fazem a diferença em um preparo dentário ou uma incisão,só poderia resultar em alto senso crítico ao lidar com a face. A tríade saúde, beleza e auto estima é tudo que buscamos.

FZ:   Que mensagem você deixa para as mulheres que como você buscam um caminho de empreendedorismo e sucesso?

RN: Para se obter sucesso em qualquer âmbito, devemos pensar no que realmente queremos, como podemos chegar lá, avaliar nosso perfil e pensar se estamos dispostos a passar por tudo que for necessário para alcançar este objetivo. Não existe vitória sem esforço. Mas antes disso, qualquer conquista se inicia por um sonho. Então o recado que deixo hoje é: Ouse sonhar!

Categories: Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS