Deputado Douglas Melo destina mais 10 máquinas de hemodiálise, 15 poltronas e novas camas para o Hospital Nossa Senhora das Graças

Deputado Douglas Melo destina mais 10 máquinas de hemodiálise, 15 poltronas e novas camas para o Hospital Nossa Senhora das Graças

São mais de R$ 1 milhão investidos para salvar vidas.

A Irmandade Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, recebeu na manhã de hoje uma emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Douglas Melo no valor de R$ 1.099.560,00. O recurso será para a aquisição de 10 novas máquinas de hemodiálise, 15 poltronas, além de camas hospitalares.

Segunda a diretoria do Hospital a demanda pelo tratamento é alta, a oferta por vagas é baixa, levando em consideração que os procedimentos são demorados e podem ser vitalícios. Em reunião com o parlamentar a administração hospitalar, garantiu que em breve as novas máquinas já estarão em operação. A hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Graças é referência para mais de 23 municípios circunvizinhos.

 “Esse é um trabalho que a gente faz com muito orgulho e nenhum deputado estadual da história de Sete Lagoas, ou de toda região, investiu tanto na área da hemodiálise. Vale lembrar que lá em 2016, eu já havia destinado recursos para 10 novas máquinas de hemodiálise, depois destinei mais 15, aumentando o número de vagas, criando 72 novas vagas com o investimento. Tirando dezenas de pacientes da estrada que tinha que viajar para realizar o procedimento. Agora as novas aquisições garantirão um conforto ainda maior para quem realiza o tratamento. Estou muito feliz por mais uma vez esta entregando mais resultados.” Disse Douglas Melo.

No total, o NefroVida do Hospital Nossa Senhora das Graças possui 43 máquinas de hemodiálise que atendem uma média de 300 pacientes. Por ano, são realizadas aproximadamente 30 mil sessões em pacientes do SUS.

Por Ascom Deputado Douglas Melo

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS