Aumentando a Imunidade com o Método Wim Hof!(Biohacking)

Aumentando a Imunidade com o Método Wim Hof!(Biohacking)

Você conhece Wim Hof ?

Ele é um holandês conhecido como “The Iceman”( Faça o teste no Google e verá..)

Ele possui diversos recordes no Guinness por resistência a temperaturas de frio extremo, tais como escalar montanhas de gelo, correr longas distâncias no circulo polar a -20ºC, ambos apenas de calção, além de outros recordes…

O seu recorde mais conhecido foi um no qual ficou( pasmem) 1:53h coberto de gelo até o pescoço dentro de uma caixa de vidro!

 Depois desse feito ele passou a ser estudado por várias, Uniiversidades, em especial uma especifica da Holanda (University Medical Center St. Radboud).

 

Nessa Universidade em Nijmegen os pesquisadores no princípio acharam que ele (Wim) tinha uma capacidade única e distinta dos outros humanos, porém com o tempo e os resultados, os pesquisadores conseguiram provar que era sim possível influenciar o sistema imunológico de qualquer pessoa que usar o método dele.

 

Vários testes posteriores foram feitos para a obtenção de dados sobre o método, comparando os alunos do método e pessoas normais, e a diferença de imunidade e resistência foi muito grande, segundo a pesquisa foi ‘’ gritante’’.

Portanto está comprovado cientificamente que esse método pode estimular em algumas poucas semanas grandes adaptações fisiológicas à pessoas normais, pessoas como eu e você que vivemos ‘’presos’’ a um estilo de vida artificial e sintético, possuem um organismo fraco e em alguns casos uma genética inferior.

 O seu método é semelhante à Meditação de Tummo também conhecido como ‘’calor interno’’ e/ou Pranayama conhecida como ‘’respiração yóguica’’.

 

No entanto, é algo completamente diferente. Verificando alguns textos em outras línguas, pude perceber que Wim leu sim muitos livros sobre ioga e meditação há muitos anos, mas a sua técnica vem primeiramente do que ele cita em seus textos de “natureza dura e fria”. É uma volta as origens,pois seus alunos são submetidos às condições amargas da natureza, aprendendo a suportar as forças extremas do frio, do calor e em especial do medo.Aprender este método ou técnica corretamente, irá te capacitar a fazer o mesmo que seu criador, e claro é uma das várias estratégias relacionadas a prática ‘’Biohacking’’.

A primeira parte dos seus exercícios é um de respiração que pode ser comparado à hiperventilação controlada( já realizei a experiência é incrível). Este é, é claro, um ‘’oxímoro’’. A hiperventilação é algo que acontece involuntariamente, no caso do método é voluntário. Testei sua metodologia e aplicativo por quase uma semana. A técnica revigora a entrada de oxigênio nos seus pulmões, além de dar um upgrade interessante com o contato ao frio.

https://www.wimhofmethod.com/

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS