Segunda edição do “Folia Sim, Ressaca Não”, aconteceu na última semana em Sete Lagoas

Segunda edição do “Folia Sim, Ressaca Não”, aconteceu na última semana em Sete Lagoas

Ação preventiva repassou informações básicas de prevenção e proteção no período carnavalesco .

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Superintendência Municipal de Políticas Sobre Drogas (SUMAD), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas  (COMAD), a Secretaria Municipal de Assistência Social e demais secretarias, realizaram a segunda edição da ação preventiva “Folia Sim, Ressaca Não” em Sete Lagoas. O objetivo foi orientar a população prevenção da saúde, segurança pública, acidentes de trânsito, abusos de substâncias psicoativas e DST’s.

A Superintendente da SUMAD, Michelle Christiane Barbosa, ressaltou a importância da realização de projetos como esse. “O propósito dessa ação é a redução da incidência de problemas relacionados ao uso e abuso de álcool e outras drogas, a orientação para a promoção de valores voltados à saúde física e mental, individual e coletiva e a valorização das relações interpessoais”, disse.

Na quinta-feira (8), a ação aconteceu no Sinaleiro da Lagoa Paulino, onde foi feita uma abordagem educativa aos motoristas que transitavam em frente à Praça Dom Carmelo Mota. Já a sexta-feira (9) foi festiva e várias ações ocorreram no Terminal Urbano. A banda do 4° GAAE abriu o evento em que contou com uma equipe interdisciplinar alertou sobre a necessidade da prevenção de DST/AIDS, uso e abuso de substâncias psicoativas e saúde do trabalhador. Nos dois dias, além da participação das secretarias, estiveram presentes também setores de seguranças e a vigilância sanitária alertando sobre a prevenção epidemiológica contra a dengue.

Confira as fotos da ação: http://www.setelagoas.mg.gov.br/galerias-de-imagens

Fotos: Valdeci Oliveira e Mateus Martins

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS