Boletim Epidemiológico Coronavírus de Sete Lagoas, 18 de agosto de 2020

Boletim Epidemiológico Coronavírus de Sete Lagoas, 18 de agosto de 2020

A taxa de crescimento diário das notificações de casos suspeitos em Sete Lagoas continua abaixo dos 2%. A alta desta terça-feira, 18 de agosto, é de 1,53%. Agora são 9.243 notificações desde o início da pandemia, 1.894 pessoas com sintomas gripais em monitoramento e 4.550 que foram testadas e tiveram resultado negativo para Covid. Não houve óbito registrado nas últimas 24 horas.

Com mais 24 casos confirmados, de 12 mulheres e 12 homens, Sete Lagoas tem agora 1.356 casos positivos acumulados desde o início do monitoramento, no mês de março. Entre eles são 44 pacientes internados, 23 óbitos, 78 pessoas em isolamento domiciliar e 1.239 recuperados.

Hospitalizados
Ao todo são 44 pacientes internados na cidade, dos quais 25 já tiveram resultado positivo para Covid, sendo 16 de Sete Lagoas, três de Paraopeba, um de Capim Branco, um de Vespasiano, um de Baldim, um de Pompéu, um de Prudente de Morais e um de Papagaios.

Há seis pacientes internados com resultado negativo para Covid e outros 13 aguardando resultado de exames. Hoje são 27 pacientes internados em enfermaria e 17 em leitos de UTI. Em leitos de terapia intensiva são 12 pacientes de Sete Lagoas e os demais, de outras cidades da região. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid, incluindo os leitos do SUS e de planos de saúde, é hoje de 25%.

No Hospital Municipal, que só recebe pacientes do SUS, são seis internações, quatro delas em leitos de terapia intensiva. No Hospital Nossa Senhora das Graças há 33 pacientes internados na ala Covid, sendo 21 estão em enfermaria (14 em leitos de SUS) e 12 em UTI (dos quais nove estão em leitos de SUS). No Hospital da Unimed são quatro internados, um deles em leito de UTI. Na UPA, há um paciente em leito de enfermaria.

Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS