Fechamento de ano parlamentar tem pauta aprovada e alto índice de produtividade

Fechamento de ano parlamentar tem pauta aprovada e alto índice de produtividade

Foi aprovada com tranquilidade pelos vereadores a pauta da última Reunião Ordinária de 2018. O segundo vice-presidente Renato Gomes (PV) foi quem conduziu os trabalhos. Caramelo (PRB) estava ausente no início da sessão e quando chegou ao Plenário fez questão de deixar Renato no comando da reunião.

Da Mesa Diretora foi votado o Projeto de Resolução (PR) 29/2018 que “define data, horário e local para sessão de posse da Mesa Diretora biênio 2019/2020”.  Como foi aprovado a sessão de posse da nova gestão vai acontecer no próximo dia 1 de janeiro, às 21h, no Plenário Wilson Tanure.

Outros destaques da pauta foram os Projetos de Lei Ordinária 358/2018 e 359/2018, de autoria do chefe do Poder Executivo. O 358 trata da lei Orçamentária Anual (LOA) que “estima a receita e fixa a despesa do município de Sete Lagoas para o exercício financeiro de 2019”. E o 359/2018 “institui revisão do Plano Plurianual do município de Sete Lagoas para o quadriênio 2018 a 2021”. O texto se refere aos objetivos e metas da gestão municipal durante os próximos quatro anos. As duas proposições serão votadas em turno final.

O ano parlamentar que se encerrou nessa terça-feira (18), foi mais produtivo que 2017. O aumento na produtividade só foi possível graças as atuais e modernas ferramentas administrativas implantadas pelas últimas gestões da Câmara.

Ao longo do ano foram apresentados no Plenário da Câmara 417 Projetos de Lei Ordinária (PLO). Os Anteprojetos de Lei (APL) contabilizados foram 809. Os Requerimentos ao Executivo solicitando ações foram 3.017 e os Pedidos de Providências votados e aprovados somam 7.785.

Já em recesso parlamentar, os vereadores voltam ao Plenário para Reuniões Ordinárias apenas em fevereiro do próximo ano.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS