Escola do Legislativo promove ciclo de palestras na Câmara sobre políticas públicas e controle social

Escola do Legislativo promove ciclo de palestras na Câmara sobre políticas públicas e controle social

A Câmara Municipal realiza, no próximo dia 15 (quarta-feira), o evento “Encontros com a Política”. A Escola do Legislativo, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado e Centro de Apoio às Câmaras, traz para Sete Lagoas grandes nomes para um ciclo de palestras voltadas para pessoas interessadas em conhecer mais sobre a rotina do Poder Legislativo, o controle social entre outros temas.

O mestre em direito constitucional e especialista em assessoria técnico legislativa avançada, consultor da ALMG e prof. da Escola do Legislativo, José Alcione Bernardes é um dos palestrantes confirmados para o evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Câmara e qualquer pessoa interessada em política pode participar.     

De acordo com a organizadora do “Encontros com a Política”, Lis Patris, o “ciclo de palestras é voltado para servidores, vereadores e cidadãos interessados em conhecer mais da rotina legislativa”. Lis diz ainda que serão compartilhados também conhecimentos para elaboração e melhora de textos de leis. “Estão inseridos também na programação conteúdo sobre políticas públicas, controle social e cidadania”.

A iniciativa do projeto é da ALMG e as palestras vão acontecer ao longo de todo o dia. O mestre em direito administrativo e consultor da ALMG, professor Antônio José Calhau de Resende, é outro palestrante confirmado e vai falar sobre Funções do Poder Legislativo. O doutor e mestre em contabilidade e finanças e especialista em contabilidade pública Alexandre Bossi Queiroz vai palestrar sobre Políticas Públicas: Controle Social e cidadania.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS