Central dos Eventos anuncia plataforma para transmissões ao vivo

Central dos Eventos anuncia plataforma para transmissões ao vivo

Lançado no Dia do Profissional de Eventos, 30 de abril, serviço chega com soluções e diversas possibilidades para artistas, produtores de eventos, congressos, seminários, cursos e workshops.

A Central dos Eventos, empresa referência no segmento de tecnologia e soluções para a área de eventos, anuncia uma grande novidade ao mercado. Na data em que é celebrado o Dia do Profissional de Eventos, 30 de abril, não por acaso, os sócios Júlio Ramos e Philippe Xavier apresentam um serviço que tem como objetivo contribuir para o setor de eventos em geral, principalmente em tempos em que a aglomeração de pessoas presencialmente não é recomendada. As transmissões ao vivo, que ganharam projeção mundial, se tornaram oportunidades para quem teve que suspender as atividades devido a pandemia.

O sócio Júlio Ramos explica que a plataforma Central dos Eventos Live foi criada para atender variadas necessidades. “Podemos transmitir shows musicais, espetáculos de teatro e dança, cursos, congressos, seminários, workshops e quaisquer outras iniciativas que possam ser feitas por meio de lives”, conta. O empresário aponta os principais diferenciais da Central dos Eventos Live, que podem fazer muita diferença para quem está produzindo a transmissão. “Não temos aquelas regrinhas do YouTube, que podem atrapalhar e até derrubar a live. Além disso, existe a possibilidade de o produtor gerar receita, cobrando pelo acesso à live, ou se quiser, pode deixar liberado mesmo. Isso é excelente e é uma solução para vários segmentos dentro do setor de eventos”, explica.

De acordo com Philippe Xavier, a iniciativa chega em um momento em que artistas, produtores de eventos, organizadores de cursos, palestras, seminários e congressos procuram soluções para sobreviverem em meio a todas as medidas restritivas impostas. “Não é preciso estarmos perto para ficarmos juntos. Podemos nos aglomerar pela web, de forma segura e prática por meio das lives. Ainda que plataforma Central dos Eventos Live seja lançada no meio da pandemia e tenha como intuito ajudar muitos produtores que estão parados nesta crise, o legado vai ficar e o mercado deve mudar e muito após tudo isso. Se hoje a pessoa vai pagar para assistir ao show, curso, ou congresso, que são exclusivamente on-line, após tudo isso, as mesmas iniciativas presenciais realizadas em todo o mundo poderão ser assistidas no conforto das nossas casas”, comenta.

Outro diferencial importante da plataforma Central dos Eventos Live é a personalização, ou seja, é possível inserir a marca da empresa, banda ou qualquer outra iniciativa na página. Para quem vai transmitir, é possível ter acesso aos números de acesso simultâneos e totais, além de ter a segurança de que são dados reais, já que um complexo sistema de segurança foi desenvolvido para impossibilitar a criação de páginas que poderiam piratear a live.

A interação com o público é garantida por meio da ferramenta de chat ao vivo. Se a transmissão ao vivo tiver caráter solidário, é possível fazer doações por meio da própria plataforma. “Estamos muito felizes e temos certeza de que a nossa plataforma ajudará muitos profissionais da área de eventos e que será um farol de oportunidades tanto neste período de pandemia, quanto após tudo isso passar”, finaliza Júlio Ramos.

Plataforma Central dos Eventos LIVE

Para mais informações:

(31) 9 8869 6973 (WhatsApp)

jrc@centraldoseventos.com.br

Por Ascom Grupo Balo

Sobre o autor

COMENTÁRIOS