Centro de Especialidades Médicas será ampliado e terá novo endereço

Centro de Especialidades Médicas será ampliado e terá novo endereço

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reformando a antiga sede da Guarda Municipal, na rua Major Castanheira, nº 116, Centro, para receber uma segunda unidade do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

O CEM, na rua Amazonas, nº 434, no bairro Boa Vista, conta com cinco consultórios, o que impossibilita a ampliação de atendimentos diários, já reduzidos neste período de pandemia, em função do pouco espaço para acolhimento da população.

A obra, que teve início no dia 8 de julho deste ano, conta com um prazo de três meses para conclusão e terá dez consultórios médicos, sendo dois reservados para oftalmologia, uma novidade oferta de grande demanda no município. 

Nas demais salas, serão distribuídas outras especialidades médicas como cirurgião, cardiologista, ortopedista, otorrinolaringologista e outras que ainda estão sob a organização da Secretaria Municipal de Saúde. O protocolo para atendimento não muda e o agendamento será por meio da Atenção Primária, nos ESFs e  PSFs do Município.

Segundo a coordenadora de Redes Assistenciais, Hemi Álica Duarte, será mais um ganho para a população sete-lagoana. “Vamos ter mais espaço para receber a população, além de mais consultórios, o que nos proporcionará a oportunidade de ampliar os atendimentos diários. A localização também é mais centralizada, o que facilita a vida da população que mora em bairros mais afastados”, comenta a coordenadora.

O atendimento no CEM do bairro Boa Vista continuará mesmo após a abertura desta nova unidade na região central de Sete Lagoas. 

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS