Leone Maciel recebe senador Anastasia e prefeitos da região em seu gabinete

Leone Maciel recebe senador Anastasia e prefeitos da região em seu gabinete

O prefeito Leone Maciel e o vice-prefeito Duílio de Castro receberam nesta segunda-feira, 25, a visita do senador Antônio Anastasia. A reunião ocorreu na prefeitura e contou com a presença de prefeitos de cidades filiada a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV). Anastasia é pré-candidato ao Governo de Minas e fez questão de colocar em sua agenda este compromisso político, ele também participaria de uma palestra para empresários na Associação Comercial e Industrial (ACI) e também da inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante o encontro Leone Maciel, que é presidente da AMAV, abriu a palavra para todos os prefeitos presentes. Os principais assuntos foram relacionados a saúde, duplicação da MG 424 e desburocratização da máquina pública estadual. Um ponto comum para todos os gestores municiais é complicada situação financeira das prefeituras provocada, inclusive, pelo atraso dos repasses do Governo Estadual. “Conheço muito bem a situação de cada um. Uma coisa é certa, quando o Estado não funciona tudo recai sobre as prefeituras”, comentou Antônio Anastasia.

Leone Maciel falou de sua administração, detalhando a precária situação financeira herdada pelo seu governo, foram mais de R$ 400 milhões em dívidas entre pagamento de salários dos servidores, acerto com fornecedores e débitos diversos. Outro ponto destacado pelo prefeito de Sete Lagoas foi a inacabada obra do Hospital Regional. “Depois do seu mandato como governador esta obra que iria beneficiar 35 municípios não recebeu nem mais um centavo”, comentou Anastasia.

O senador Anastasia apontou caminhos para o Estado que, no seu entendimento deve trabalhar com “simplicidade, austeridade, criatividade” na busca das soluções. Ele também destacou a necessidade de cooperação entre as esferas estadual e federal para que programas e projetos funcionem. “Desta maneira fica difícil funcionar. Uma engrenagem está quebrada (Estado) e a outra está enferrujada (União), e os prefeitos vivem à mercê desta situação”, comentou.

O encontro no gabinete de Leone Maciel também foi prestigiado por secretários municipais, pelos vereadores João Evangelista, Marcelo Cooperseltta e Fabrício Nascimento, o ex-deputado estadual Célio Moreira e os seguintes prefeitos: Alessandro Guimarães (Araçaí), Domício Maciel (Cachoeira da Prata), Romário Ferreira (Caetanópolis), Elmo Nascimento (Capim Branco), José Maurício (Cordisburgo), Patrik Diniz (Fortuna de Minas), Edson Vargas (Funilândia), Juninho Custódio (Inhaúma), Eneimar Marques (Jaboticatubas), Humberto Reis (Jequitibá), Mário Reis (Papagaios), Juca Bahia (Paraopeba) e Dalton Soares (Santana de Pirapama).

 

Fotos: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS