Guarda Municipal realiza operação de fiscalização em bares e restaurantes de Sete Lagoas

Guarda Municipal realiza operação de fiscalização em bares e restaurantes de Sete Lagoas

A Guarda Municipal de Sete Lagoas, em parceria com a Vigilância Sanitária e Polícia Civil, realizou na noite dessa quarta feira, 10, uma operação de conscientização nos bares e restaurantes da cidade. O objetivo foi fiscalizar se o funcionamento está dentro das orientações do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado, que regulamenta o retorno de atividades em diversos segmentos comerciais.

A fiscalização abrangeu 20 estabelecimentos, tanto em bairros, como também no centro da cidade. Enquanto a Guarda passava orientações, esclarecia dúvidas e corrigia possíveis desacordos ao Decreto, a Vigilância Sanitária cuidava de fiscalizar o uso do álcool em gel e demais exigências de higienização, a serem aplicadas principalmente neste momento de crise.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade, haverá outras fiscalizações. “Hoje estamos em caráter de orientação, porém, em breve, teremos outras operações e, se porventura algum estabelecimento não estiver dentro das normas pautadas pelo Minas Consciente, poderá ter seu alvará de funcionamento, suspenso”, acrescenta o Comandante.

A Prefeitura de Sete Lagoas garante que tais operações não têm intenções de prejudicar os estabelecimentos, mas são necessárias para evitar a propagação do vírus no município. Em cada local visitado, foi deixado um cartaz com orientações para comerciantes e clientes, além de comprovar o recebimento da fiscalização, em caráter de orientação.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS