Literatura: Indicações fazer você se apaixonar pelos livros!

Literatura: Indicações fazer você  se apaixonar pelos livros!

Se você quer adquirir o hábito da leitura, mas não sabe por onde começar, posso te ajudar. Separamos algumas dicas de livros que podem ajudar a despertar o “espírito de leitura”.

A culpa é das estrelas, de John Green

 

Sua leitura é leve com um vocabulário claro e bem simples. A história foi parar em um filme, mas, vale muito a pena conferir todos os detalhes que a obra literária pode proporcionar.

Não conte a ninguém, Harlan Coben

 

Se você é daqueles que não dispensa um suspense, este é pra você. O autor vai te prender do início ao fim da história. Nem tudo é o que parece ser. As aparências enganam e muito nesse enredo.

O caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie

Podemos considerar um clássico!  Um suspense que vai mexer com o seu lado detetive com certeza.

O casamento, de Nicholas Sparks

Quando achamos que o “amor” está chegando ao fim, ele vem e nos surpreende. Aprendemos de um jeito muito singelo, através de Nicholas Sparks, que as pessoas podem nos surpreender e muito na vida. Leitura leve e dinâmica.

Uma noite e seis semanas, de Tiago Morini

Leve e bem atual, o livro traz a história de Leila e Mariane. Elas se conhecem desde a infância e durante todo o tempo até ali, venceram todos os preconceitos para ficarem juntas. Mas a história do casal  se vê atormentada por um dilema. Uma noite pode mudar o ruma da vida das duas.  A história nos faz questionar nossos valores e refletir como as pessoas podem ser más e aproveitadoras.

Caso queira explorar outras opções,   autores como Nora Roberts, Julian Quinn, outras obras de Nicholas Sparks, Cecelia Aerh são boas opções.

Caso você queira se aventurar um pouco mais na leitura, indico também  a série Mortal da escritora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J.D Robb. O romance policial nos apresenta a vida da Tenente Eve Dallas, do departamento de homicídios de Nova York. A cada caso, um suspense diferente para encontrar o (s) assassino (s) e evitar novas mortes, sempre com um toque de humor (marca registrada de Dallas) . Ao longo da série vamos conhecendo mais e mais dessa policial forte e sensível ao mesmo tempo, conhecendo suas habilidades e fraquezas e aprendo a lidar e enxergar os crimes com o olhar da Eve. A série é composta por 50 livros, e nem todos estão traduzidos ainda, mas vale a pena iniciar.

E você, qual livro indicaria ?

Rosimeire Anjos é Publicitária, jornalista, redatora e locutora. Apaixonada por leitura e por comunicação !

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS