Prefeitura e Secretaria de Assistência social promovem ‘Semana Contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores

Prefeitura e Secretaria de Assistência social promovem ‘Semana Contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores

O dia 18 de maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Envolvida com a causa, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoverá a semana de ações de conscientização paramobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade na busca da prevençãoesses crimes.

Antecedendo a semana, as escolas municipais, estaduais e particulares, já se movimentam com atividades lúdicas e/ou literárias, pesquisas e confecção de materiais alusivos ao tema para serem usados pelos alunos nas passeatas que serão realizadas nas imediações das escolas entre os dias 14 e 18 de maio.

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou atividades como Roda de Conversa – Muro do Silêncio, teatro de fantoches e exibição de documentário sobre o tema. As atividades aconteceram durante a semana nas seguintes escolas Dalva Ferreira, Julio Cesar, Edson Abreu, Professor Godoy e Professor Rousset.

A Campanha e realizada pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente(CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos humanos, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar; PELC – Secretaria de Esportes, SERPAF, PETI, Grupo de Escoteiros Chui Oiapoque e Polícia Civil.

Na próxima sexta-feira, dia 18, será realizada a última passeatanaregião central da cidade, envolvendo as seguintes unidade educacionais:Escola Estadual Emílio de Vasconcelos Costa, Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes, Escola Estadual Dr. Ulisses de Vasconcelos, Anglo Sistema de Ensino, Instituto Regina Pacis e Colégio Dom Silvério.

Ascom Secretaria de Assistência Social, comCMDCA-SL

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS