UFSJ abre vagas para transferência externa e portador de diploma

A Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve) informa que, de 4 a 11 de julho, estarão abertas inscrições para interessados em concorrer às vagas nos cursos de graduação pelo Processo de Transferência Externa e Admissão de Portador de Diploma de Ensino Superior (Protap 2016/2). As vagas são para o segundo semestre letivo de 2016, que começa no dia 1º de agosto.

O ingresso para os cursos de graduação da UFSJ por meio do Protap é feito por meio de Processo Seletivo Simplificado, utilizando-se as notas obtidas nas provas do Enem de um dos últimos três anos. No ato da inscrição para o processo seletivo, o candidato fará a opção por uma destas edições do Exame Nacional de Ensino Médio: Enem 2013, Enem 2014 ou Enem 2015.

No caso dos cursos que necessitam de Prova de Habilidades Específicas para a seleção de seus alunos (Artes Aplicadas e Música), não serão exigidas as provas do Enem dos últimos três anos. Nestes casos, o candidato somente será submetido apenas às provas de habilidades específicas estabelecidas em edital.

Confira as condições específicas para participar do Protap 2016/2:

– Ter participado de uma das três últimas edições do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2013 ou Enem 2014 ou Enem 2015). Não se aplica aos cursos de Artes Aplicadas e Música;

– Estar regular na instituição de origem (para Transferência Externa);

– Ter cursado (com aprovação) no mínimo 25% e no máximo 75% da carga horária mínima exigida para integralização do curso de origem (para Transferência Externa);

– Observar rigorosamente os cursos afins. Acesse o edital, o cronograma completo e mais informações clicando aqui (http://www.ufsj.edu.br/vestibular/transferencia_20162.php)

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS