“CRAS em Ação” marcou abertura de Ponto de Atendimento no bairro Várzea

“CRAS em Ação” marcou abertura de Ponto de Atendimento no bairro Várzea

O bairro Várzea recebeu no último sábado, 4, o projeto “CRAS em Ação” em clima de comemoração e muita alegria. O evento marcou a inauguração de um Ponto de Atendimento do CRAS onde o cidadão daquela região de Sete Lagoas poderá encontrar todos os serviços oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.   

O “CRAS em Ação” contou com serviços de saúde, assistência social, assessoria jurídica, liberação de documentação, apresentações culturais, oficinas e diversas atividades. Durante a programação também foram realizadas demonstrações educativas como a realizada pelo Corpo de Bombeiros.

PONTO DE ATENDIMENTO

O Ponto de Atendimento aberto na Várzea é ligado ao Centro de Atendimento da Assistência Social Setor III, que é coordenado por Alessandra D’Amato Horta. A unidade vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira em um anexo a Igreja Menino Jesus de Praga (rua Chico dos Pinhões, 90). O campo de atuação vai atingir os bairros Progresso, São Geraldo, São José, Padre Teododo, Iporanga e ainda outros que estão naquela região do município.

No espaço serão oferecidos diversos serviços como acompanhamento familiar, benefícios eventuais, grupos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e encaminhamentos diversos. Informações e procedimentos sobre programas como Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) e o Bolsa Família também poderão ser tratados no local.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS