Prefeitura de Sete Lagoas instala totens de higienização em pontos estratégicos

Prefeitura de Sete Lagoas instala totens de higienização em pontos estratégicos


A Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, está instalando totens para higienização das mãos em locais estratégicos de Sete Lagoas.  A medida tem como objetivo a prevenção à Covid-19 e faz parte do conjunto de ações promovidas pela Prefeitura no combate à pandemia.

Inicialmente, cinco locais estão recebendo os equipamentos: Centro de Apoio ao Turista – CAT-JK, Terminal Urbano do Transporte Coletivo, Hospital Municipal e UPA 24 horas. Outro totem foi instalado na Teófilo Otoni, em frente a Secretaria Municipal de Educação. Os equipamentos são fixos e oferecem pia com água encanada, sabonete líquido e papel toalha. 

Segundo o presidente do SAAE, Robson Machado, o principal objetivo é oferecer mais uma possibilidade para evitar a propagação do vírus no município e, por isso, conta com o apoio da população para utilizar o equipamento de forma correta. “Sabendo que na área comercial e hospitalar, onde há um maior fluxo de pessoas, aumentam as possibilidades de transmissão da doença e até que se chegue em casa para higienizar as mãos, o risco é grande. O que pedimos é que a população ajude a preservar o bem, pois além de ser higiênico, diminui a propagação do coronavírus”, ressalta. 

A Prefeitura alerta que as pessoas devem se prevenir utilizando máscaras, mantendo o distanciamento social e saindo às ruas somente para atividades essenciais. Combater o coronavírus é dever de todos.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS