Semana dedicada a segurança pública pode virar lei em Sete Lagoas

Semana dedicada a segurança pública pode virar lei em Sete Lagoas

É do vereador Zé do União (PSL) e está na pauta de votações da Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (07) o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 70/2019 que “institui a semana municipal de segurança pública no município de Sete Lagoas, e dá outras providências”. De acordo com a proposta, o intervalo entre os dias 15 e 21 de abril de cada ano serão dedicados a ações de conscientização sobre o tema.

Entre os principais objetivos com a medida estão: discutir e disseminar perante a sociedade as políticas de segurança públicas realizadas em Sete Lagoas; receber, apresentar, discutir, e premiar inciativas, projetos e/ou ações inovadoras na área de segurança pública, que tenham sido ou possam vir a ser desenvolvidos no município.

Para justificar o texto, o vereador explica que pretende “fomentar o debate, adoção de práticas e políticas públicas que eleve a segurança e diminua os índices de violência do município”. No texto Zé do União diz ainda que “a segurança pública não pode ser tratada apenas com medidas de vigilância e repressão, mas como sistema integrado e otimizado envolvendo instrumento de prevenção, justiça e defesa dos direitos sociais”.

Outras duas dezenas de projetos de grande relevância para a cidade serão apreciadas na sessão desta semana que tem início, como de costume, às 15h. A TV Câmara, em todas as plataformas digitais, e também no canal 46.2 faz a transmissão ao vivo do encontro. Abaixo segue o link com a pauta do dia. 

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/422
Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS