Prefeitura de Sete Lagoas e Caixa realizam o sonho de 853 famílias

Prefeitura de Sete Lagoas e Caixa realizam o sonho de 853 famílias

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária, e a Caixa Econômica Federal realizaram esta semana o sonho de 853 famílias que passaram a ter casa própria. Durante duas solenidades, moradores dos bairros Dona Sílvia e Jardins dos Pequis II viveram momentos de intensa alegria quando receberam as escrituras de seus imóveis.

As famílias foram contempladas com as moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida. A administração municipal é parceria forte do Governo Federal em projetos habitacionais e, nos últimos meses, vem demonstrando sua vocação para oferecer tranquilidade a moradores de diversas regiões que não tinha escrituras de suas residências.

Na manhã de terça-feira, 22, o prefeito Leone Maciel, representante da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luiz Rodrigues, secretário de Obras, Vitor Dias Campos, coordenador do Programa de Regularização Fundiária, Ricardo Barbosa Maciel, vereadores e secretários, foram entregues no bairro Dona Sílvia, 486 escrituras.As moradoras Alexadra de Araújo Silva, Deyse Rosely da Silva, Maria das Graças Carvalho Silva, Patrícia Maria da Mata dos Santos e Vanessa Gonçalves Ribeiro representaram a comunidade, sendo as primeiras a receberem os seus documentos.

Na quarta-feira, 23, foi a vez de 367 famílias do bairro Jardim dos Pequis II serem beneficiadas. Vicente Gomes Louzada, Tatiana Alessandra dos Reis, Eliana Rodrigues da Cruz, Sandra Aparecida Fagundes e Fabiana Rezende de Oliveira foram os escolhidos para representar a comunidade durante a solenidade. O prefeito Leone Maciel mais uma vez reforçou a parceria com a Caixa Econômica Federal e confirmou mais uma ótima notícia. “Assim como fizemos no Dona Sílvia, estamos aqui hoje para entregar as escrituras a essas famílias que estão realizando o sonho da casa própria. Essa é a maior realização de um pai, de uma mãe. Agradeço essa grande parceira que é a Caixa neste momento que reafirmamos nosso compromisso com o povo de Sete Lagoas, principalmente as famílias de baixa renda. Nesses dois dias foram 853 moradias, mas já estamos dando andamento a um novo processo, e em breve, mais 1000 moradias serão construídas no bairro Cidade de Deus”, declarou.

Várias autoridades estiveram presentes no bairro Jardim dos Pequis II, entre elas o vice-prefeito Duílio de Castro, vereadores Cláudio Caramelo, Marcelo Cooperseltta, Gilson Liboreiro e Dr. Ronaldo João, secretários e lideranças comunitárias, além dos representantes da Caixa Econômica Federal e equipe da regularização fundiária.

Foto: Mateus Martins

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS