Festival de vôlei movimentou Sete Lagoas no final de semana

Festival de vôlei movimentou Sete Lagoas no final de semana

Aconteceu no último domingo (10), no Parque Náutico da Boa Vista, a segunda edição do Festival de Vôlei de Areia, Nações, de Sete Lagoas. Idealizado e realizado por Marcelo Assis dos Santos, amante do esporte, com apoio da Prefeitura de Sete lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o torneio contou com 16 trios e 12 duplas inscritas de diversas cidades, tais como: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Paraopeba e Sete Lagoas, dentre outras da região. O evento teve início no sábado (09), quando foram disputadas as fases de grupo. Já no domingo, foram realizadas as partidas eliminatórias e as finais das duas categorias, trio misto adulto livre (2 homens e uma mulher) e duplas masculinas sub 19.

A quadra da Boa Vista foi dividida em três, e os 80 jogos aconteceram simultaneamente, com uma vista maravilhosa da Lagoa da Boa Vista aos olhos de quem assistiu do lado de fora, transitando pela tradicional feirinha, lotada, como de praxe, aos domingos. “Conseguimos mais uma vez, engrandecer o nome de Sete Lagoas, estou impressionado com o resultado. Agradeço imensamente ao Prefeito Leone Maciel e ao Secretário de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, pelo apoio dado ao torneio e ao esporte como um todo.” Falou Marcelo Assis. O campeonato acontece anualmente e as inscrições abrem em janeiro com valores simbólicos, somente para cobrirem os gastos básicos do evento como troféus e medalhas, que foram entregues da primeira à quarta equipe colocada de cada modalidade.

Sobre as colocações, o primeiro lugar ficou com a equipe USA (Renata, Rodrigo e Fernando) de Belo Horizonte, o segundo lugar com a equipe do Canadá (Flávia, Marcos e Douglas), de Belo Horizonte, o terceiro lugar foi conquistado pela equipe Brasil (Ana, Saulo e Thiago), também da capital mineira. Fechando as posições de destaque da categoria mista, Sete Lagoas apareceu com o quarto lugar. O time da Espanha foi composto por Isabela, Herbert e Everton.

Na categoria de duplas, nossa cidade levou a melhor e subiu ao pódio em 3 das 4 premiações com a seguinte classificação: China (Iago e Frank) de Sete Lagoas, em primeiro lugar, Japão (Lucas e Gabriel), de Paraopeba, em segundo, Canadá (Luiz e Vítor), de Sete Lagoas, em terceiro e Austrália (Ronald e Guilherme), também de Sete Lagoas, na quarta colocação.

A arbitragem ficou sob a responsabilidade dos juízes Fagner José, Danielle, Eduardo Henrique, Leonardo, Jessica e Maria Gabriela.

Todos os jogos tiveram disputas acirradas, em alto nível e rendimento e a população sete-lagoana pôde prestigiar, numa manhã de sol de domingo, um esporte diferente, abrangendo atletas de outras modalidades esportistas e assim, promovendo principalmente a inclusão social, que é um dos principais objetivos do atual governo.

A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) está cogitando a possibilidade de estender o esporte para outros finais de semana e agregar ainda mais duplas e trios de Sete Lagoas nos próximos torneios.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS