Complexo da Bienal do Livro atrai mais de 20 mil pessoas a uma viagem literária e cultural

Complexo da Bienal do Livro atrai mais de 20 mil pessoas a uma viagem literária e cultural

Da 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas só restou saudades e o sabor de quero mais. Sucesso absoluto de público, atrações, lançamento de obras de autores consagrados e locais, muita arte e presença de jovens leitores – muitas crianças inclusive. A Prefeitura movimentou o cenário cultural como nunca antes na história da cidade. Com a presença de escolas da rede municipal, estadual e particular, nos cinco dias da semana dedicados à literatura – foi estimada a participação ativa de cerca de 20 mil pessoas no total.

Além de nomes consagrados pela mídia nacional, a 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas abriu espaço para sete-lagoanos apresentarem obras inéditas para o público. Márcio Vicente da Silveira Santos, Mariza da Conceição Pereira e Renato Alves foram alguns dos nomes que estiveram no complexo montado no Casarão e Praça Tiradentes. Escritores como Zeca Camargo, Fabrício Carpinejar (vencedor do Prêmio Jabuti), Cris Guerra e Evandro Affonso Ferreira, bicampeão do Prêmio Jabuti, também engrandeceram a Bienal que já faz parte da história cultural do município.

A Bienal do Livro saiu do papel graça aos esforços da administração do prefeito Leone Maciel. “Mesmo em um momento de dificuldades, decidimos bancar o evento, pois o futuro de nossa gente está na Educação e na Cultura. Planejamos uma Bienal para ficar na história e tenho certeza que este objetivo foi alcançado. Foram várias escolas envolvidas, milhares de visitantes e importantes nomes da literatura, a começar pelos artistas e escritores de nossa terra. Estou muito feliz com esta realização”, afirmou o prefeito.

 

Com grande oferta de livros e presença de importantes editoras, a Bienal do Livro contou com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia na Praça Tiradentes e Feirinha do Centro, cultura, negócios e muita diversão. O evento foi uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, e instituído a partir de uma proposta apresentada do Legislativo pelo vereador Cláudio Nacif Caramelo.

Crédito fotos: Ascom/Prefeitura

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS