Sicoob Credisete inaugura agência em Prudente de Morais

Sicoob Credisete inaugura agência em Prudente de Morais

O Sicoob Credisete continua fortalecendo de maneira planejada e pontual sua presença na região. A mais nova ação da cooperativa, neste sentido, foi a inauguração do Posto de Atendimento Décio Moreira Cotta ocorrida no último sábado, 19, em Prudente de Morais. A moderna e confortável agência passa a oferecer todos os serviços para a cidade que não tinha estabelecimento bancário.

Esta é a 12ª agência aberta pelo Sicoob Credisete na região, sendo quatro em Sete Lagoas e as outras nos seguintes municípios: Baldim, Jequitibá, Santana de Pirapama, Capim Branco, Inhaúma e Fortuna de Minas. A chegada em Prudente de Morais foi aprovada pelo Conselho de Administração atendendo um pedido dos moradores do município encaminhado pelo vereador Wemerson Magalhães. Quem também apoiou a iniciativa foi o prefeito Jose Roberto Filho. “Chegamos com uma agência de alto nível para atender muito bem todos os cidadãos de Prudente de Morais. O Sicoob Credisete oferece soluções financeiras adequadas para públicos diversos. Vamos participar da vida do município dos pontos de vistas social, educativo e econômico”, comentou Leonardo Chaves Costa, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete.

O PA recebeu o nome de Décio Moreira Cotta, um dos sócios fundadores da cooperativa. O homenageado compareceu à solenidade acompanhado da esposa Vera Lúcia Chaves Cotta e demais familiares e não escondeu a emoção. “Quando começamos em 1987 eram apenas três funcionários e hoje está sendo inaugurada a 12ª agência do Sicoob. É com muita satisfação que recebo esta homenagem nesse dia tão especial”, comentou Décio Moreira Cotta.

A nova agência fica na avenida Brasília, 1653, bairro Maracanã, ao lado do Supermercado BH. A abertura para atendimento ao público foi na última segunda-feira, 21. A inauguração foi comemorada pela classe política e empresarial do município. “Hoje a cidade está em festa. Recebemos a agência de uma das cooperativas mais fortes de Minas Gerais. Cooperativas cuidam das pessoas. Prudente de Morais está de braços abertos para que o Sicoob Credisete cresça cada vez mais”, comentou a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Jucimara Aparecida Brandão. O prefeito José Roberto Filho revelou que houveram outras tentativas para trazer agências bancária para a cidade, mas nenhuma foi bem-sucedida. “Muitas pessoas estavam desesperadas pela falta de uma agência. Nosso pedido foi aceito pelo Sicoob Credisete e desde o primeiro momento fomos muito bem recebidos por sua diretoria”, comentou.

Já o vereador Wemerson Magalhães, autor do pedido para instalação da agência, não escondeu sua alegria. “Uma cidade com mais de 10 mil habitantes sem uma única agência bancária era uma situação muito triste para todos nós. O povo prudentino está muito feliz pelo SicoobCredisete ter apostado no potencial de nossa cidade. Agradeço muito toda a diretoria e vamos trabalhar para que o povo de nossa terra prestigie a cooperativa”, declarou.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Prudente de Morais, Juarez Oliveira, o ex-prefeito José Silveira Brandão, o presidente do Sindicato Rural de Sete Lagoas, Jadir Rabelo, o diretor executivo do Sicoob Credipel, João Paulo Martins, o presidente do Sicoob União Central Paraopeba, Carlos Maurício Mota, o ex-presidente do Sicoob União Central Paraopeba, Eduvaldo Batista, o presidente do Conselho Administrativo do Hospital Nossa Senhora das Graças, Heber Moreira, o diretor do SicoobCredisete, Warley da Silva Rocha, os conselheiros do Sicoob Credisete, Luís Carlos Guimarães,  Otacílio Amarante de Almeida e Uiton Ávila e colaboradores da cooperativa. 

Fotos: Renato Chaves

Por Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS