Sete Lagoas na rota da literatura : Primeiro dia da Bienal

Sete Lagoas na rota da literatura : Primeiro dia da Bienal

 Começou nesta terça –feira (25) , a 1ª Bienal do livro de Sete Lagoas. Oficinas, mesas de bate papo, lançamento de livros com sessão de autógrafos e muito mais. Com uma extensa programação, o evento promete ficar para a história da cidade. Uma super estrutura foi montada na Praça Tiradentes para receber os visitantes. Durante abertura oficial o Prefeito, Leone Maciel destacou a importância da leitura, principalmente, na interpretação dos fatos. Ressaltou ainda que ler se faz extremamente necessário para sabermos dar as respostas corretas, sobretudo, no atual momento pelo qual o país vive.

O vereador, Cláudio Caramelo e autor do projeto salientou sobre seu desejo de que a Bienal seja a primeira de muitas. Que ações e projetos desse porte e segmento, tão necessários, tenham continuidade, nesta e em outras gestões.

O secretário de Cultura de Sete Lagoas, Anderson, enfatizou a importância do  evento e de toda equipe envolvida. O sub secretário, Allan Keller parabenizou a ação e o envolvimentos das secretarias e de de todos da atual gestão além das empresas parceiras no evento.

Diversos autores de Sete Lagoas e região marcam presença e mostram seus trabalhos .

Logo mais as 14h acontece a oficina de edição de livros e performance de ilustração no palco letras.  As  15h, haverá oficina de literatura infantil na escola e as 15h30 apresentação de Thais Eduarda e Rafa Martins dos ‘Causos Covi Contá’. As 17h a apresentação é com maria Helana Verdolin, “ Chico, o Valente”.

Ainda nesta terça, acontece os lançamentos de livros de Rosana de Mont’ Alverne Neto, Ronaldo Pontes, Janette Ap. dos Anjos Gonçalves, Geraldo Elísio, Wanderlei Guedes, Ricardo de Moura Faria e Iriam Gomes Starling.

A noite, Mesa de mercado editorial, desafios e possibilidades com Rosana de de Mont’ Alverne e Iriam Gomes. As  19h tem um bate papo musicado com Wagner Conceição. E as 20h30 a mesa, Sete Lagoas na literatura com João Valadares, Mariza da Conceição e Márcio Vicente da Silveira.

Quem passar pela Bienal hoje (25) pode retirar um cartão fidelidade. Ao participar todos os dias, ganha um livro, no último dia do evento (29).

Confira a programação completa no site:

www.setelagoas.mg.gov.br

Rosimeire Anjos é Publicitária, jornalista, redatora e locutora. Apaixonada por leitura e por comunicação !

Por Rosimeire Anjos

Sobre o autor

COMENTÁRIOS