Reunião define detalhes da Copa do Futuro 2018

Reunião define detalhes da Copa do Futuro 2018

Uma reunião agendada para a próxima terça-feira, 22 de Maio, às 19:30 na sede da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, define os participantes e detalhes técnicos para a realização da Copa do Futuro, em sua 13ª edição. O torneio envolve garotos com idade entre 09 e 15 anos.

Pais, demais familiares, amigos dos jogadores mirins e o público em geral poderão acompanhar os jogos que serão realizados em vários campos da cidade. Os garotos serão divididos em três categorias, de acordo com a data de nascimento: 2003-2004; 2005-2006; 2007-2008.

A realização é da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e tem o apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana.

Trata-se de um dos projetos mais marcantes da Prefeitura de Sete Lagoas e envolve centenas de crianças e adolescentes da cidade e região.  O Prefeito Leone Maciel, que já havia apoiado de forma irrestrita a edição anterior, falou sobre a expectativa para 2018: “Esta é uma prioridade no nosso calendário esportivo. O esporte é fundamental para a formação do cidadão e os campeonatos que envolvem crianças e adolescentes merecem uma atenção ainda maior do poder público e é isso que vamos fazer novamente, sem medir esforços”.

Na edição anterior, um dos destaques foi o América do bairro das Graças, que chegou a três finais e ganhou o título na categoria Sub-12, com garotos nascidos entre 2005 e 2006.

A relação de todos os campeões de 2017 é a seguinte:

Categoria 2007/2008: Bola Verde (Caetanópolis)

Categoria 2005/2006: América do bairro das Graças (Sete Lagoas)

Categoria 2003/2004: Instituto Trilhar do bairro Santa Rosa (Sete Lagoas)

A 12ª edição do torneio, realizada no ano passado, teve a participação de 12 equipes distribuídas nas três categorias: América, Bela Vista em parceria com o Boa Vista, Curitiba, Montreal, Projeto Caminhar Verde Vale, Instituto Trilhar, Funilândia, Portuguesa, Serrinha, Bola Verde de Caetanópolis, Vista Alegre de Matozinhos e Vasco da Gama do bairro Boa Vista.

Após a reunião de terça-feira serão divulgadas as chaves, datas e locais das partidas da primeira fase da competição.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS