Prefeito Leone Maciel entrega identidade funcional dos procuradores municipais

Prefeito Leone Maciel entrega identidade funcional dos procuradores municipais

O Dia do Advogado foi comemorado no último sábado, 11, e uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 13, representou uma homenagem a classe que garante a segurança jurídica de todos os atos e ações da administração. O prefeito Leone Maciel entregou aos procuradores municipais a identidade funcional regulamentada por meio do Decreto nº 5.900.

O documento é uma importante referência de quem representa o município em questões judiciais e extrajudiciais. A carteira tem validade em todo território nacional. Para Lucas Gonçalves de Brito, Procurador Geral do Município, a identidade funcional é muito mais que a simples comprovação formal de um requisito. “Este ato também é uma oportunidade de reconhecer o apoio e valorização que estamos recebendo desta administração”, comentou.

O procurador Luiz Márcio Cunha Machado, presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Sete Lagoas, falou das grandes demandas do setor, principalmente na área fiscal e no contencioso, e agradeceu, em nome dos demais, o apoio recebido para o trabalho o dia a dia. “Estamos recebendo condições de fortalecimento para desempenhar nosso trabalho em defesa dos interesses do município”, comentou.

Advogado de formação, Leone Maciel fez questão de destacar a importância dos procuradores para qualquer ação de governo. “Vocês garantem a segurança jurídica da administração. Essa blindagem oferece segurança e direcionamento para nossas decisões. O destino do governo repousa nas mãos de vocês procuradores”, disse.

Fotos: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS