Cláudio Caramelo (PRB) é empossado prefeito de Sete Lagoas

Cláudio Caramelo (PRB) é empossado prefeito de Sete Lagoas

O presidente da Câmara Municipal Cláudio Caramelo (PRB) foi empossado prefeito de Sete Lagoas na tarde da última sexta-feira (22), em Reunião Extraordinária, realizada. Caramelo assume o cargo de forma interina, até a realização de novas eleições, e nesse período acumula as duas funções. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não estipulou uma data para a realização de eleições suplementares.  

 No início da tarde da última sexta-feira (22) o agora chefe do Executivo foi notificado pelo (TRE) a assumir a prefeitura. O ofício 039/2019 da 263 Zona Eleitoral tinha como assunto: “comunica o afastamento do prefeito de Sete Lagoas”.

O teor do documento foi o seguinte: “Informo por determinação do Eg. Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que foi publicado o DJE 052/2019, do dia 22 de março de 2019 o acórdão proferido nos embargos de declaração opostos no RE 97229.2016.6.13.0263, que determinou a imediata execução da decisão de cassação dos diplomas de Leone Maciel Fonseca e Duílio de Castro. Deste modo proceda à Câmara Municipal de Sete Lagoas, as providências devidas.      

Já como prefeito, em pronunciamento, Caramelo garantiu para a população que fará o que for melhor possível. “Não escondo que sempre foi um sonho ser prefeito, mas não nessas circunstâncias. Não sei por quanto tempo vou ficar (na prefeitura), mas enquanto estiver lá podem ficar tranquilos que darei o meu melhor. É hora de os servidores públicos, empresários, entidades de classe e toda a população se unir em prol da cidade”, disse.    

Caramelo disse também que vai aguardar possível recurso que ainda cabe a Duílio de Castro para anunciar primeiras ações de governo. O ex-prefeito pode agora, em três dias, tentar uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Todos os vereadores que participaram da solenidade de posse não esconderam a satisfação em ver Caramelo assumir a principal cadeira política da cidade. Todos prometeram contribuir no que for possível. Nos primeiros dias como prefeito Caramelo prometeu se dedicar mais ao Executivo enquanto que a Mesa Diretora “vai contribuir muito e me ajudar nesse grande desafio”.   

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS