Farmácia do Bem disponibiliza medicamentos de forma gratuita para a população

Farmácia do Bem disponibiliza medicamentos de forma gratuita para a população

A Farmácia do Bem é uma Startup de impacto socioambiental, baseada nos conceitos de Economia Compartilhada. O projeto além de coletar sobras de medicamentos que a população tenha em casa, dentro do prazo de validade e os disponibilizar para doação (100 % gratuita), também recolhe medicamentos vencidos e os encaminha para o Município que é o responsável legal pelo descarte correto dos resíduos medicamentosos domiciliares.

Parte da população não descarta corretamente os medicamentos vencidos ou sobras e acabam jogando no lixo comum ou na rede de esgoto. Estima-se que no Brasil o volume de resíduos domiciliares de medicamentos seja algo entre 4,1 mil e 13,8 mil toneladas por ano. De acordo com alguns estudos, um quilo de medicamento jogado no lixo comum pode poluir cerca de 450 mil litros de água.

O projeto chega a cidade de Sete Lagoas. Onde diversos pontos de coleta serão espalhados na cidade (clique aqui para visualizar os pontos de coleta) e o ponto de distribuição das doações será inicialmente Líder Odontologia. Futuramente será lançado o aplicativo.

Caso não seja encontrado algum medicamento no estoque de doações, a pessoa poderá pesquisar a compra nas farmácias parceiras. A Farmácia do Bem não realiza nenhuma transação financeira com seus usuários. O intuito é diminuir os gastos com a compra de medicamentos. As classes sociais menos favorecidas gastam em média 70% do orçamento destinado à saúde com remédios.

Cadastre-se no site (www.farmaciadobem.com.br) e colabore por um mundo melhor.

Novo endereço: Av. Villa Lobos 07 -Centro

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS