Bairro Santa Felicidade no caminho da regularização fundiária

Bairro Santa Felicidade no caminho da regularização fundiária

Moradores do bairro Santa Felicidade receberam, na noite desta segunda-feira, 16, o prefeito Leone Maciel para discutirem de um assunto que aflige a comunidade há anos. A regularização fundiária de imóveis que foram ocupados irregularmente será colocada em prática pela administração municipal. Esta é mais uma etapa do processo de legalização que vem sendo executado pela Prefeitura e já garantiu a tranquilidade de 832 famílias. O encontro contou com a participação do deputado estadual Douglas Melo que também apoia os moradores.

A reunião foi coordenada pela Associação de Moradores do Santa Felicidade. A comunidade compareceu em peso para ouvir o prefeito e o deputado. De acordo com levantamento da associação, 84 famílias se encaixam no perfil exigido pelas regras de regularização permitido por lei. “Determinei que a Procuradoria e o setor de regularização fundiária trabalhem forte em prol do Santa Felicidade. Vamos garantir a escritura para quem realmente precisa. Os moradores precisam de paz para viver”, comentou Leone Maciel.

A organização dos moradores foi apontada por Douglas Melo como um facilitador para resolver a situação em um curto prazo. “O prefeito veio nessa reunião demonstrar seu apoio a esta causa, este é um grande passo. Agora é preciso que todos sigam as regras para que tudo dê certo”, disse o parlamentar.

O Santa Felicidade ainda é cenário de outros problemas urbanos. Os moradores aproveitaram a oportunidade para solicitar ao prefeito resoluções que dependem de outras secretarias municipais e também do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). “Vamos dar um passo de cada vez. Primeiro vamos regularizar o bairro para depois iniciar outras melhorias. O certo é que o Santa Felicidade será um bairro muito melhor”, declarou Leone Maciel.

Para facilitar a vida dos interessados, o prefeito determinou que servidores do departamento de regularização fundiária atendam todos na sede da Cohasa, localizada no bairro Cidade de Deus bem ao lado do Santa Felicidade. A estrutura especial vai contar com o apoio irrestrito da Procuradoria Geral do Município. “Façam uma comissão para atuar diretamente neste processo. Com um trabalho coordenado chegaremos a um resultado positivo com mais agilidade”, explicou Leone Maciel.

REGULARIZAÇÃO

A atual administração municipal já promoveu a dignidade de 832 famílias com a entrega, sem custos, da escritura de seus imóveis. A proposta, coordenada pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, tem como objetivo adequar assentamentos ocupados por população de baixa renda e garantir o direito à moradia. Somente neste governo, foram entregues documentos à beneficiários dos seguintes bairros: Orozimbo Macedo, Itapoã II, Jardim Primavera, Belo Vale, Aeroporto, Funcionários, Luxemburgo, Jardins dos Pequis I e Cidade de Deus. Outro bairro que também está em adiantando processo de regularização é o Jardim Carolina.

Fotos: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS