Democrata lança concurso para torcida nomear marca que será estampada no uniforme de 2021

Democrata lança concurso para torcida nomear marca que será estampada no uniforme de 2021

Em concurso lançado em todas as redes sociais do Democrata a torcida vai escolher o nome da nova marca do time. Os olhos do jacaré, mascote do alvirrubro, em fusão com a Serra de Santa Helena, principal ponto turístico da cidade, foram as inspirações para o desenho que segue tendência minimalista. A marca, inclusive, estará no uniforme que a equipe vai usar no Módulo II do campeonato mineiro deste ano.

Da enquete virtual quatro nomes serão avaliados pela comissão de marketing do clube e o dono da sugestão vencedora, como prêmio, vai ganhar o novo manto alvirrubro. Assim como outras grandes equipes do cenário nacional, a diretora entendeu que é o momento de o Democrata lançar sua própria marca nos uniformes de jogo nesta temporada. Uma terceira camisa, com a marca de Sete Lagoas, também é uma surpresa da nova linha de material esportivo do clube em 2021.

Essa é uma das novidades da gestão para este início de ano. Enquanto aguarda o resultado da eleição, o presidente do Democrata, Renato Paiva, nesta semana, esteve em algumas confecções para escolher o tecido das camisas de jogo. “Ele lembra as escamas do Jacaré. A ideia é fazer uma pré-venda assim que for definido o fornecedor do escudo, que será bem tecnológico, acompanhando a tendência atual”, antecipa o gestor.

A participação do torcedor, inclusive, traço marcante da atual gestão do clube, será muito importante nesse processo. O presidente, de antemão, comemora a mobilização e envolvimento de todos na escolha do nome da marca. Para o presidente Renato Paiva, uma marca própria “é importante porque nos desvinculam de fornecedores que nos atendem de forma que não consideramos ideal. Outra vantagem é que podemos melhorar a qualidade dos uniformes em geral e manter os bons preços que vínhamos praticando”, esclarece.

Os novos uniformes

Sobre a nova linha de material de jogo Renato Paiva antecipa que a camisa número um “ficou moderna sem sair do tradicionalismo que a torcida preza”. O segundo uniforme também será escolhido com a participação do torcedor. Dois modelos foram propostos e nova enquete na internet será feita para que o torcedor possa escolher.

Outra novidade será uma terceira camisa, elaborada para homenagear a marca Sete Lagoas Vive, iniciativa do grupo UAI, que é um dos “grandes parceiros do Democrata”, de acordo com o presidente. O objetivo da diretoria é fazer, em breve, uma pré-venda dessa camisa. “Ficou tão bonita, vamos divulgar nos próximos dias, que nossa audaciosa meta é vender 500 camisas”, vislumbra Renato que aposta, mais uma vez, na paixão do torcedor para bater o número inicial.  

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS