Dom Aluísio se prepara para missa de posse da Diocese e concede coletiva á imprensa local

Dom Aluísio se prepara para missa de posse da Diocese e concede coletiva á imprensa local
Na manhã desta quarta-feira (13) aconteceu a coletiva de imprensa com o  bispo nomeado. Dom Aloísio Jorge Pena Vitral assume a Diocese de Sete Lagoas logo após a cerimônia de posse no próximo sábado (16).
A reunião com a imprensa local foi realizada na Catedral Santo Antônio, as 9 horas.
“Venho com muita simplicidade de coração. O que me encanta é que o nosso Deus não escolheu anjos, nem sere perfeitos, mas seres humanos com suas luzes e sombras para a missão. Estou vivendo uma mistura de sentimentos com esta mudança.Acolho isso como presente de vida.” Comentou Aluísio.
Dom Aluísio falou a respeito do papel da juventude na igreja, a importância do resgate do encantamento  e dos desafios que irá enfrentar. Ele destacou que espera aprimorar o processo de ouvir.
“Venho aqui com meu foco nas pessoas. De olhar como uma família . É juntos que vamos fazer isso . Farei tudo que estiver ao meu alcance irei fazer . O que a gente deseja é uma comunidade de iguais. Nossa questão é de comunhão e unidade . Mas existe funções diferentes. Para que tenhamos um senso de organização . ” Ressaltou o bispo nomeado.

Padre Fernando Gonçalves ( Padre referência PASCOM), Dom Aluísio Jorge Pena Vitral, Dom Guilherme Porto e Carla Andrade Assessora PASCOM.

O atual bispo diocesano ficará a cargo das funções administrativas até a posse de Dom Aluísio.
“Esse mês de Agosto foi marcado  por algo diferente. Recebi  a noticia de que o papa havia escolhido o nome de meu sucessor. Com muita alegria entrei em contato com Dom Aluísio. Acolhemos nesta semana e tenho certeza de que será uma bênção.” Afirmou Dom Guilherme Porto- Administrador Pontifício.
Sobre as novas formas de evangelização , destacou que não existe concorrência, todos os meios são bem vindos.  Dentro dos próximos trinta dias, Dom Aluísio seguirá uma programação visitando as paroquias da diocese em contato direto com os padres.
“Os padres são os irradiadores. O bispo age como um irmão mais velho orientando. O caminho é longo e temos um longo processo de escuta.”Finalizou Dom Aluísio.
Na oportunidade, a PASCOM (Pastoral da Comunicação) aproveitou para convidar a todos para a missa de gratidão pela vida e pelo trabalho de Dom Guilherme realizado ao longo deste 19 anos. A celebração se realiza nesta quarta-feira (13), as 19 horas na Catedral Santo Antônio. E também para lembrar a todos da missa de posse  de Dom Aluísio no próximo sábado (16), na Arena Jacaré, a partir das 9 horas.
Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS