Sete Lagoas vai receber o Campeonato Mineiro de Futevôlei

Sete Lagoas vai receber o Campeonato Mineiro de Futevôlei

Foi realizada na manhã desta quinta-feira na Secretaria de Esportes e Lazer, uma reunião para dar sequência ao projeto de ampliação das atividades de Futevôlei em Sete Lagoas. Participaram do encontro o presidente da Federação Mineira de Futevôlei, o ex jogador Mancine, Adriano Lobinho, que é atleta da modalidade, o coordenador Makson Antônio, Paulinho Guará e o Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, dentre outros.

A proposta de Mancine é trazer para Sete Lagoas a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Futevôlei. O evento está previsto para acontecer entre os dias 26 e 27 de agosto, no Parque Náutico da Boa Vista.

No entanto para que o evento aconteça, será necessário a construção de mais duas quadras, próximas às que já foram reformadas este ano. A exigência se deve ao fato de que serão disputadas três modalidades na competição de duplas: Iniciante, Amador A e Amador B.

O Secretário Marcelo Cooperseltta declarou apoio integral ao projeto: “É o esporte que mais cresce no Brasil, por isso estamos abraçando o projeto. Faremos todo o esforço para atender as solicitações do Mancine e já temos uma confirmação de parceria privada formada para o desenvolvimento de diversas melhorias no complexo do Parque Náutico”.

Dentre as necessidades listadas durante a reunião, as que ficarão por conta da Prefeitura de Sete Lagoas são: sonorização, tendas, alimentação e hospedagem dos atletas de outras cidades.

Enquanto isso, o início das aulas de futevôlei para o público em geral está previsto para o dia 1º de agosto, quando serão retomadas também as atividades das escolinhas de futebol. Os interessados poderão optar por dois horários: de 8h às 10h e de 14h às 16h. As aulas são gratuitas e a idade mínima para ingressar é de 10 anos. Informações e inscrições podem ser obtidas na Secretaria de Esportes, que funciona na orla da Lagoa do Boa Vista. Telefone: 3771-8165

Da Redação com Ascom.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS