Sete Lagoas consegue classificação heroica na Seletiva do Campeonato Mineiro de Fut 7

Sete Lagoas consegue classificação heroica na Seletiva do Campeonato Mineiro de Fut 7

O time de Sete Lagoas tem feito uma ótima campanha na edição 2017 da Seletiva do Campeonato Mineiro de Fut 7. Depois de desbancar times tradicionais nas fases anteriores da competição e de garantir por antecipação uma vaga no Campeonato Mineiro em 2018, o time voltou à quadra no último sábado e conseguiu uma classificação heroica para as quartas de final da competição.

A SMEL / Prefeitura de Sete Lagoas / Arena TH 44 jogou contra o Neves da região metropolitana de Belo Horizonte. Os Sete-lagoanos se superaram e obtiveram mais um grande resultado, vencendo por 4 x 3, com gols de Lu (2), Paulinho Guará e Luciano Biro. Sete Lagoas atuou e venceu com o futebol de: Jonathan, João, Pelé, Lu, Rafael Amarelo, Paulinho Guará e Cascata. No transcorrer da partida também entraram: Luciano Biro, PC, Hugo, Thales e Vinícius.

Com estiramento no músculo posterior da coxa direita, o artilheiro Lu, um dos destaques do time, vai desfalcar a equipe no restante da disputa.

Na primeira fase, as equipes foram divididas em grupos. Ao todo foram 08 chaves de 05 equipes, classificando-se as 04 primeiras colocadas de cada grupo. Na segunda etapa, já em sistema eliminatório, estiveram envolvidos os 32 melhores times do certame.

Das 40 agremiações que iniciaram a disputa, somente as 16 primeiras tiveram vaga garantida no Campeonato Mineiro de Fut 7, que tem previsão de início para o mês de janeiro de 2018. O torneio é organizado pela Federação Mineira de Fut 7 e tem a chancela da Confederação Brasileira de Fut 7. A realização é da Asseshop Assessoria e Marketing Esportivo.

Buscando vaga nas semifinais, a SMEL volta a campo no próximo sábado, quando irá enfrentar o Ipatinga Futebol Clube, time formado por atletas do Vale do Aço e da capital mineira. O desafio será grande, pois o Ipatinga treina praticamente todos os dias, tem estrutura de time profissional e disputa a divisão de elite do Fut 7 estadual. A partida tem início previsto para as 15:05 na quadra Arena 7 Beach Clube, em Belo Horizonte.

Da redação com Ascom.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS