Startup do Santa Helena Valley é uma das patrocinadoras do 19º Encontro Empresarial de Sete Lagoas

Startup do Santa Helena Valley é uma das patrocinadoras do 19º Encontro Empresarial de Sete Lagoas

A startup Tangerin – plataforma de gestão inteligente para pequenas e médias empresas e membro do Santa Helena Valley (ecossistema de startups e inovação de Sete Lagoas e região) – é uma das patrocinadoras do 19º Encontro Empresarial, evento tradicional da cidade realizado pelo SindComércio no próximo dia 25 de agosto, a partir das 09h, no Splendore Eventos. É o terceiro ano consecutivo que o SHV está presente no evento.

O que é

Desenvolvido em 2017, o Tangerin é uma plataforma simples, completa e intuitiva de gestão empresarial inteligente para pequenas e médias empresas capaz de controlar com facilidade todos os setores estratégicos de um negócio. De acordo com Misael Soares, um dos sócios da Tag2, empresa que desenvolve a ferramenta, o Tangerin se baseia em processos lineares, dispensando o uso de sistemas distintos e limitados para cada atividade da empresa, por meio de uma metodologia inovadora. “Surgimos com o objetivo de inovar o conceito de gestão de negócios, focando no que realmente importa: vender mais e fidelizar os clientes, comprar com menor preço e maior qualidade, além de analisar e investir os recursos financeiros de forma adequada”, explica.

Segundo Misael Soares, fazem parte dos principais diferenciais do Tangerin a customização dos processos, ajudando o empreendedor a manter a organização da empresa e focar no que realmente sabe fazer de melhor; a inteligência de negócio, já que trabalha com soluções de BI (Business Intelligence) para facilitar a gestão, transformando dados isolados em informações confiáveis para a tomada de decisões; e a automação de marketing. “Somos a única plataforma de gestão empresarial com automação de marketing do mercado. Dispomos de ferramentas como landing pages, SMS marketing e e-mails transacionais automatizados num fluxo totalmente customizável”, garante Misael.

Novidade e apoio

E vem novidade por aí. “O Tangerin lançará um plano totalmente gratuito da solução durante o Encontro Empresarial para possibilitar que pequenas empresas possam organizar os processos básicos da sua empresa”, anuncia o desenvolvedor da ferramenta. Para Misael, fazer parte do SHV tem possibilitado o acesso a pessoas e recursos estratégicos para o crescimento do Tangerin, disponibilizando conhecimentos diversos para a gestão do negócio. “Queremos ajudar o máximo de empresas a conquistarem as informações dos seus negócios e o mercado com o mínimo de esforço. A nossa expectativa é alcançar o mercado nacional e ajudar a melhorar a cultura empreendedora para o nível digital”, completa Misael, que tem como sócio o também desenvolvedor Bruno Dias. Saiba mais sobre a ferramenta em www.tangerin.com.br

Por Assessoria de Comunicação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS