Retração econômica não é empecilho para Engenharia Civil

Retração econômica não é empecilho para Engenharia Civil

A Engenharia é uma formação de qualidade e excelência. Profissionais da área tem uma sólida formação e capacidade de lidar com dados e cálculos, assim como uma visão estratégica a longo prazo e forma estruturada de pensar. O Brasil ainda tem um baixo índice de engenheiros formados, aumentando, assim, as chances de uma contratação deste profissional. Além disso, a remuneração do setor vem crescendo nos últimos anos.

Mesmo com a retração da economia do país, que está em crise, o mercado para os engenheiros permanece aberto. Há um déficit a ser suprido, principalmente em alguns setores como o de projetos e obras. Com a crise de abastecimento de água se faz necessário investimentos de grandes obras de saneamento que irão superá-la, demandando, portanto, a necessidade do profissional. Obras civis também são fundamentais para a geração de energia para o país, quando se torna urgente a construção de barragens, hidrelétricas e termelétricas.

Os profissionais de Engenharia Civil também estão sendo absorvidos pelo mercado para atuar na construção e operações de estradas, portos e aeroportos. Além disso, há uma movimentação nos diversos setores das indústrias privadas que demandam a formação deste profissional. As especializações ligadas à qualidade, à segurança, e à proteção, estão em crescimento.

Além de ocupar vagas em empresas de médio e grande porte, os Engenheiros Civis também têm grandes oportunidades trabalhando por conta própria, abrindo seu próprio negócio ou se associando aos colegas de profissão. Para isso, devem buscar uma boa formação, que lhes dará um embasamento teórico sólido e vivencias práticas, fazendo com que tenha uma visão holística da profissão.

As Faculdades Promove de Sete Lagoas oferecem o curso de Bacharelado em Engenharia Civil, visando à formação de um profissional preparado para enfrentar os aspectos interdisciplinares e multifuncionais de um problema de engenharia, atendendo melhor aos anseios de uma sociedade inovadora, competitiva e participativa. O processo seletivo para o segundo semestre de 2016 está em andamento. Para agendar a prova e saber mais sobre o curso basta ligar no telefone 3779-2700

Categories: Carreira, Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS