“Origens” terá lançamento no Casarão

“Origens” terá lançamento no Casarão

Anote em sua agenda: no dia 15 de maio, às 19h, no Casarão (Centro Cultural Nhô-Quim Drummond), na Praça Tiradentes, no Centro de Sete Lagoas, ocorrerá a sessão de lançamento do livro-reportagem “Origens”, do jornalista e escritor sete-lagoano Caio Pacheco. A obra mostra as belezas naturais das grutas da Lapinha, do Rei do Mato e do Maquiné. Juntas, integram a Rota das Grutas Peter Lund, o naturalista dinamarquês que descobriu fósseis humanos e de animais nesta região, datados da pré-história. O livro também aborda como aqui chegaram os “primeiros americanos”, há 15.000 anos da Sibéria, no Noroeste da Ásia, até a região central de Minas Gerais.

“Pré-história e turismo estão lado a lado neste livro”, revela Caio Pacheco. Ele entrevistou arqueólogos, antropólogos, biólogos, turismólogos, historiadores, gestores dos atrativos turísticos e outros personagens. “São nove capítulos que seguem uma linha do tempo e conta de onde viemos, como chegamos até aqui e a importância do Circuito das Grutas para o desenvolvimento do turismo”, afirma o autor da obra.

Com o apoio cultural da Gellak, do Grupo UAI – Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região, empresários apoiadores da Cultura e da Prefeitura de Sete Lagoas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, “Origens” é o segundo livro-reportagem do escritor. A estreia foi em 20 de dezembro de 2018, com o lançamento de “Vidas de um repórter”, na Casa da Cultura. “Foi logo após ter participado da 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas”, recorda Caio Pacheco.

“A proposta inicial de ‘Origens’ é demonstrar todo este potencial turístico de Sete Lagoas, Lagoa Santa, Cordisburgo e região, assim como despertar todos para a necessidade de preservar o patrimônio natural e histórico construído durante milhões de anos. Os atrativos são para nós, mineiros, brasileiros e estrangeiros. Aqui está momento singular de nossa História”, finaliza.

Por Caio Pacheco

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS