Implantação da Amsia Motors em Sete Lagoas está cada vez mais próxima

Implantação da Amsia Motors em Sete Lagoas está cada vez mais próxima

Sete Lagoas vive um momento histórico para o desenvolvimento local. Nesta quinta-feira (02), durante reunião na Cidade Administrativa, o prefeito Marcio Reinaldo e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Altamir de Araújo Roso Filho, entregaram à diretoria da Amsia Motors, o documento que viabiliza a conclusão do protocolo de intenções para que a matriz nacional do empreendimento seja implantada no município.

Após a aprovação prévia dos termos constantes nas minutas, o documento passará por análise pela comissão de Política Tributária da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. O projeto, que contará com investimento total de cerca de U$500 milhões (quase dois bilhões de reais) para instalação de uma montadora automotiva, pretende gerar 2.500 empregos à comunidade.

Presente em 18 países do Oriente Médio e Magreb, a Amsia Motors é especializada em veículos movidos à energia limpa (carros elétricos e híbridos) e possui também unidades de projetos na França e Itália. Para a fábrica nacional, que virá a atender demandas de toda a América do Sul, ela pretende trazer produtos de diversos segmentos, tais como motores tratores e eletroeletrônicos. A marca é conhecida pela preocupação com o meio ambiente e sua planta industrial, que deverá ser instalada nas proximidades da IVECO, contará com estratégias de produção menos agressivas e mais sustentáveis.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS