Sétima arte em Casa!

Sétima arte em Casa!

Com os cinemas fechados devido à pandemia vou mudar o foco da coluna para as cada vez mais atrativas séries de TV. Apresento aqui quatro das mais badaladas e aclamadas representantes do gênero para maratonar, mais um bônus: uma franquia que gerou oito filmes e está prestes a completar 20 anos de sua estreia nas telonas. Confiram:

BREAKING BAD – Considerada uma das melhores da história, a série de 5 temporadas é centrada na vida de Walter White, um químico brilhante que se torna um frustrado professor. Após receber um diagnóstico de câncer de pulmão White decide fabricar e vender metanfetamina, para garantir o futuro de sua família após sua iminente morte. Vencedora de 16 prêmios Emmy e dois Globo de Ouro.

THE HANDMAID’S TALE (O CONTO DA AIA)

Série que surpreendeu em seu ano de estreia ao ganhar cinco prêmios Emmy na categoria Drama: direção, roteiro, atriz coadjuvante, atriz e melhor série. Uma revolução transforma os Estados Unidos na radical República de Gilead, onde as mulheres são as mais atingidas: elas perdem seus direitos e são separadas por classes, entre elas as aias, cujo único propósito é procriar. Está em sua terceira temporada.

STRANGER THINGS

Mistura de ficção científica, aventura e terror, a série é ambientada nos anos 80 e um dos segredos do seu sucesso é a grande quantidade de referências aos clássicos do cinema e literatura dos anos 80, que arrebatou uma legião de fãs. A história é sobre um menino que some misteriosamente e seus amigos, que se mobilizam nas buscas. É o início de uma jornada repleta de segredos e forças sobrenaturais.

LA CASA DE PAPEL

Com quatro partes já lançadas a série, que se tornou sensação mundial, mostra um grupo de nove assaltantes que, usando macacões vermelhos e uma máscara com o rosto do pintor espanhol Salvador Dalí, invade a Casa da Moeda da Espanha dando início a um ousado plano de assalto. Cheia de reviravoltas surpreendentes, a série é um verdadeiro jogo de xadrez entre o mentor do assalto, conhecido como Professor, e os agentes da Lei.

HARRY POTTER (DICA BÔNUS)

Fenômeno nos livros e nas telas de cinema, a saga do bruxinho Harry Potter está prestes a completar 20 anos de sua estreia nas telonas. Quem estiver disposto a maratonar se prepare: são aproximadamente 20 horas de filmes. Tarefa que pode se estender se o candidato adicionar mais dois títulos da série Animais Fantásticos, derivados da franquia Potter, chegando a 25 horas.

Haja fôlego! Mas o esforço vale a pena: as aventuras de Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) são incríveis e muito bem dirigidas. Afinal, nos seus oito capítulos passaram diretores aclamados como Chis Columbus, Alfonso Cuarón, Mike Newell e David Yates. Sem falar nos astros que abrilhantaram a série, como Richard Harris, Maggie Smith, Ralph Fiennes, Alan Rickman, Helena Bonham Carter, John Hurt, Emma Thompson e Gary Oldman, entre outros. Diversão garantida para todas as idades!

Sobre o autor

COMENTÁRIOS