Fórum da Música – Sete Lagoas MG

Fórum da Música – Sete Lagoas MG

O Fórum da Música de Sete Lagoas é uma organização da sociedade civil dedicada a unir e fortalecer os profissionais da cadeia produtiva da música em nossa cidade. Nosso propósito é promover a organização e o desenvolvimento sustentável do setor musical, fomentando a colaboração, o aprendizado e a valorização dos talentos locais. Por meio de ações conjuntas e parcerias estratégicas, para a cena musical de Sete Lagoas, buscamos proporcionar oportunidades de crescimento, visibilidade e capacitação para todos os envolvidos.

Através da iniciativa do artista Leo Guto, em parceria com os membros do Conselho Municipal de políticas culturais (Rodrigo Barbosa e Luciana Almeida) o grupo foi articulado através das redes sociais, e rapidamente começou a pautar ações práticas para o desenvolvimento do
setor.

O grupo se reúne todas as segundas feiras as 19:00 para falar sobre assuntos estratégicos para a cadeia da música em Sete Lagoas, bem como a Lei Paulo Gustavo e assuntos pertinentes a editais de leis de incentivo e fomento a cultura.

O primeiro encontro presencial do Fórum da Música está marcado para o dia 24/06 a partir das 8:00 da manhã no Teatro Redenção com ações voltadas para formação e network dos participantes.

A adesão é gratuita, porém o espaço tem limitações de público e está sujeito a lotação.

Programação 1° encontro Fórum da Música de Sete Lagoas

Data 24/06 (sábado)

Teatro Redenção R. Monsenhor Messías, 339 – Centro, Sete Lagoas – MG, 35700-041

 8:00 – Credenciamento
 9:00 – Painel planejamento estratégico de carreira artística

A proposta deste painel é apresentar e discutir ferramentas para construção da imagem de um artista/projeto, detalhar as etapas desse planejamento e exercitar o passo a passo da elaboração de um plano estratégico.

Convidados: Leo Moraes, Rodrigo Barbosa

Mediador: Roni Magnos

 11:00 – Painel editais e projetos culturais

O painel tem como intenção orientar os participantes para o desenvolvimento de projetos culturais e negócios criativos, em conformidade às leis e programas de incentivo à cultura.


Convidados: Marcos Avellar, Silas Prado

Mediador: Leo Guto
 13:00 – Intervalo almoço.
 14:00 – Assembleia do Fórum

Apresentação do Fórum da Música de Sete Lagoas, leitura do estatuto da associação e eleição dos membros do conselho deliberativo da associação.

 15:00 – Coquetel Network
Confraternização dos entes envolvidos, palco livre para apresentações artísticas.


 17:00 – Encerramento Evento

Com essa ação inicial o objetivo é fazer a eleição do conselho, leitura do estatuto, bem como a formalização do fórum como uma associação. Além das ações iniciais, o grupo já tem uma agenda de ações previstas para executar ainda no ano de 2023 que incluem capacitações para músicos e profissionais da cadeia produtiva da música para os editais das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, proposição de audiência pública na câmara municipal sobre a indústria fonográfica local e também atividades organizadas do setor como a eleição dos representantes da música para o próximo biênio do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Sete Lagoas.

Mais informações no site oficial da organização:
https://forumdamusica.com.br/

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS