Sete Lagoas: prefeitura alerta para cuidados quanto a proliferação do Aedes aegypti durante o período de chuvas

Sete Lagoas: prefeitura alerta para cuidados quanto a proliferação do Aedes aegypti durante o período de chuvas

A Prefeitura Municipal, por meio da equipe de “Combate ao Pernilongo”, alerta para a necessidade de redobrar a atenção quanto a proliferação do Aedes aegypti durante o período de chuvas. Cabe lembrar que os ovos do Aedes resistem de 360 a 400 dias, colaborando para a circulação de doenças como Dengue, ZikaVírus, Febre Amarela e Chikungunya.

Ação nesse sentido com participação da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel), em um trabalho de remoção de tambores com água e larvas de mosquitos, foram realizadas no Bairro Jardim Primavera. Portanto é importante evitar água parada dentro das residências e nos fundos de quintais, considerando que a situação fica mais crítica depois do período chuvoso.

O coordenador do Programa de Manejo Ambiental no Combate ao Pernilongo, Nivaldo Santos lembra que a prevenção e a mudança de hábitos da população são de grande valia para controlar a infestação do mosquito e diminuir as ocorrências de doenças. “Não podemos deixar de agradecer a cooperação da Codesel na execução do excelente trabalho de remoção dos tambores no Bairro Jardim Primavera”, manifestou.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS