Prevenir doenças é ainda mais importante que tratá-las

Prevenir doenças é ainda mais importante que tratá-las

Esse é o lema da Dra. Izabella caldeira, médica formada pela Universidade José do Rosário Vellano, que trouxe o conceito da medicina preventiva para Sete Lagoas.

A médica defende a promoção da saúde e a profilaxia de doenças, e enfatiza que o papel do médico é, sobretudo, prevenir doenças, e não esperar que elas aconteçam.

“É importante que os pacientes sejam acompanhados em sua totalidade e durante um período de tempo, para que possamos corrigir os hábitos inadequados e investir em melhor qualidade de vida, eliminando fatores de risco a ponto de impedir o desenvolvimento de doenças ou minimizar ou danos á saúde daquele paciente”, informa a médica, que é contra a prescrição indiscriminada de medicamentos.

“Exerço uma medicina que busca a causa dos problemas e não apenas controle os sintomas com medicação”, diz.

Para obter melhora na qualidade da vida, a médica garante bons hábitos alimentares, exercício físico regular, controle de estresse, regulação do sono, hidratação oral frequente e correção de alterações orgânicas e bioquímicas, como reposição de vitaminas e minerais que estão em défict no organismo.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS