Prefeitura inicia 2ª fase da pavimentação da estrada que liga Sete Lagoas a Estiva e Silva Xavier

Prefeitura inicia 2ª fase da pavimentação da estrada que liga Sete Lagoas a Estiva e Silva Xavier

Teve início, na última semana, a segunda fase das obras de pavimentação da Av. Professor Abeylard, que dá acesso às regiões de Estiva e Silva Xavier e importante via de acesso ao município de Araçaí. Prometida por várias administrações, somente agora o sonho começa a se tornar realidade para moradores, proprietários de áreas rurais e trabalhadores da região.

Nesta fase, será pavimentado o trecho que vai do fim do bairro Planalto até o início do asfalto novo, implementado pela Prefeitura há cerca de dois meses, passando pela entrada do Aterro Sanitário. No total, somando com a pavimentação recém concluída, será mais de 1,5 KM de asfalto novo.
“Meus pais moram aqui na frente. Frequento essa estrada praticamente todo dia. Faz anos que esperamos melhorias nessa rua, sempre com buracos e atoleiros. Agora, com a pavimentação, vai ficar muito bom. Nossa esperança é que o asfalto chegue até o final”, afirma o pedreiro Gilson Nascimento, que passava pelo local das obras na manhã de terça-feira, 23.

Os serviços também incluem sarjeta, captação de águas pluviais, sinalização e meio fio. “Essa obra vai dar condição melhor de acesso ao aterro sanitário, bairros vizinhos e às regiões de Estiva e Silva Xavier, que concentram um grande fluxo de trabalhadores rurais”, explica o supervisor da Secretaria Municipal de Obras, Geraldo Cristiano. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS