Prefeito e Secretário de Saúde vão á Brasilia em busca de soluções

O Prefeito Marcio Reinaldo e o Secretário de Saúde, Cláudio Figueiredo “Busu”, estiveram hoje (09/06) em Brasília buscando soluções para as áreas de Saúde, Segurança e Desenvolvimento de Sete Lagoas e região. Pela manhã visitaram o Delegado Edson Moreira. No início da tarde se reuniram com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na pauta cobraram os valores que a União tem que repassar para Sete Lagoas, além de solicitarem recursos para custeio, materiais, medicamentos e apoio em várias ações. O Ministro se comprometeu em ajudar e demonstrou o seu carinho pelo prefeito Marcio Reinaldo.

Em seguida visitaram o gabinete do Deputado Federal Laudivio de Carvalho. Pauta: emenda que o deputado destinou para Sete Lagoas. Visitaram também o Senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional do PP. O prefeito apresentou as demandas da área de Saúde e pediu com veemência apoio para a cidade. “A nossa pauta, claro, se trata de questões ligadas ao auxílio para a Saúde de Sete Lagoas e desenvolvimento regional. Estou sendo muito bem recebido, fruto de um ótimo relacionamento construído ao longo de anos aqui em Brasília. Estou otimista”, contou o prefeito.

Marcio Reinaldo e Busu almoçaram com o Deputado Federal Nelson Marquezelli, líder do PTB na Câmara dos Deputados. “Colocamos os problemas sofridos por Sete Lagoas e os desafios do SUS”, narrou Busu. O prefeito e o Secretário estiveram também no Ministério das Cidades, e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde se reuniram com o Presidente, Gastão Vieira, que garantiu ao município que as creches já licitadas estão com os recursos assegurados e podem iniciar sua execução.

 

 

Categories: Política, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS