Slow Fashion – a nova moda

Slow Fashion – a nova moda

MODA PARA TODXS by Nah de Freitas

Você conhece esse termo SLOW FASHION?

 Slow fashion, é um movimento da moda que surgiu baseado no conceito de consumo consciente e sustentabilidade. Essa tendência segue firme e forte e o número de marcas só aumenta.

O slow fashion propõe um modelo de produção que valoriza quem faz, e toda a cadeia

produtivas. Valoriza os processos, o meio ambiente, respeita o tempo real de produção e a cultura local. O OPOSTO do fast fashion, que pretende vender mais, e cada vez mais barato e que muitas vezes utiliza trabalho escravo para produzir.

Se você já amou esse conceito e quer aderir, comece a atribuir valor às roupas. Pensar de onde veio e quem produziu também é importante. Questionar os envolvidos no processo de criação , reutilizar peças que você já possui… Quanto mais soubermos sobre a história da roupa, mais poderemos entender o quão transformadora esta peça foi nas vidas das pessoas que produziram.

Recentemente o rapper Emicida viralizou ao responder sobre o preço de suas roupas na sua marca Laboratório Fantasma: “_. Eu conheço a cadeia produtiva com a qual eu trabalho, eu sei quanto ganha uma costureira, por exemplo. Eu não vou vender uma camiseta a R$ 9,90 para colocar uma mulher ganhando um salário de miséria, afirmou o rapper.

“_ Por isso que no nosso desfile de moda, as costureiras estão na primeira fila, chorando emocionadas, porque elas nunca tinham experimentado costurar uma roupa e poder assistir aquilo ser lançado”, ressalta.

A Laboratório Fantasma é uma marca slow fashion de moda urbana, e você encontra outras com a mesma pegada, e até de estilos diferentes.

E aí, gostou do conteúdo? Você já conhecia o movimento slow fashion? Já aplicava alguma das práticas acima? Conta pra gente nos comentários, vamos tornar o futuro da moda melhor e sustentável!

MODA PARA TODXS by Nah de Freitas

Nah de Freitas – Colunista de moda , digital influencer e modelo plus size.
Instagram @nahdefreitas

Categories: Destaque, Moda, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS