Parlamento Jovem se reúne nessa quarta-feira (19) com textos de grande interesse na pauta

Acontece, com vários projetos de grande interesse público, nessa quarta-feira (19), às 17h, a segunda Reunião Ordinária do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Sete Lagoas. A sessão terá transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 46.2 e pela página no Facebook.

 

Vários textos de Anteprojetos de Lei (APL) de interesse da população serão apresentados e votados pelo PJ. Um deles é o APL 7/2018 que prevê a “cobertura dos pontos de embarque próximo a estabelecimentos comerciais”. De acordo com o texto, de autoria do vereador Mateus Francisco, terá uma redução no IPTU em 20% “lojistas e ou varejistas que participem do programa”.

 

A vereadora Bianca Falcão terá votado o APL 8/2018 que “assegura a proibição da comercialização e o uso do cerol, linha chilena ou similar”. A parlamentar justifica o texto, “a partir dos acontecimentos decorrentes de tais linhas, que deixam cicatrizes e na pior das hipóteses causam mortes”.

 

A sessão tem início marcado para as 17h no plenário deputado Wilson Tanure. A pauta completa do encontro está disponível na sessão agenda do site da Câmara Municipal (www.camarasete.mg.gov.br).

Sobre o autor

COMENTÁRIOS