Iniciativa popular mantém ativo o presépio municipal para o período natalino 2018

Iniciativa popular mantém ativo o presépio municipal para o período natalino 2018

Uma exemplar iniciativa popular, liderada por comerciantes e amigos do entorno da Praça Tiradentes e do Centro Cultural “Nhô-Quim Drummond” – Casarão, vai colaborar para manter viva a tradição cultural de instalação do presépio municipal de Sete Lagoas. O trabalho é elaborado e confeccionado pelos colaboradores do Casarão.

A notícia vem em tom entusiasmado do diretor do Centro Cultural, Paulinho do Boi, que solicitou a ajuda aos comerciantes em um grupo do aplicativo WhatsApp. No ano passado a equipe do Casarão teve o aval do prefeito Leone Maciel e empenhou-se para manter vivas as expressões culturais natalinas com ajuda das Secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo e da FUMEP, além do apoio do Colégio Franciscano Regina Pacis, que doou as tintas para pintar o local.

A praça e a casa ganharam uma iluminação especial tornando o local um portal natalino aprazível e muito frequentado durante o período. Este ano, devido ao não repasse de verbas do governo estadual aos municípios, a administração municipal tem feito um esforço para manter o funcionamento dos serviços básicos. Diante da situação a direção do Casarão, em reunião com o subsecretário de cultura Alan Keller, antecipou-se às dificuldades pediu ajuda à iniciativa popular para manter pelo menos a tradição do Presépio Municipal. “Não vamos nos entregar as dificuldades e faremos tudo que puder para manter nossas tradições natalinas, de cabeça erguida, claro que contando com o apoio de amigos que acreditam em uma cidade melhor através do nosso importante setor cultural”, afirma Paulinho do Boi.

O presépio será instalado no coreto da Praça Tiradentes e poderá receber visita da população da cidade, além dos grupos de pastorinhas e folia de reis entre os dias 17 de dezembro e 6 de janeiro. E as atrações de final de ano não param por aí. A praça receberá do dia 20 a 24 de dezembro a tradicional feira de artes e artesanato e o Projeto Arte Quinta Na Praça que vai trazer atrações musicais, além da gastronomia de ponta oferecida pelas barracas.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS