Guarda Municipal recebe equipamentos de proteção do Ministério da Justiça

Guarda Municipal recebe equipamentos de proteção do Ministério da Justiça

Nessa terça-feira, 7, a Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas (GCM) recebeu mais de quatro mil equipamentos de proteção individual (EPIs), repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para auxiliar na prevenção e combate à Covid-19. A entrega dos equipamentos ocorreu na sede da Guarda Municipal.

Entre os equipamentos doados à GCM estão máscaras de proteção individual, luvas, além de frascos de álcool em gel 70%. Os EPIs são de extrema importância para a proteção dos servidores da área da segurança, que continuam trabalhando de forma ininterrupta, mesmo durante a pandemia.

Convênio
Desde o início da pandemia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública investe em EPIs para apoiar agentes de segurança pública e profissionais do sistema penitenciário que atuam no enfrentamento à Covid-19 nos estados e municípios.

Até o momento, foram doados pelo Ministério a várias instituições e corporações cerca de 900 mil unidades de álcool em gel de 500ml, 180 mil máscaras NF95, 24 milhões de máscaras cirúrgicas descartáveis, 24 milhões de unidades de luvas, 180 mil aventais descartáveis e mais de 18 mil óculos de proteção individual. Além destas aquisições, o MJSP contou também com doações do Ministério da Saúde. Nas últimas remessas, foram mais de 500 mil máscaras, 50 mil frascos de álcool gel, além de toucas, aventais e luvas.

“Com a criação da Lei do Sistema Único de Segurança Pública (Lei nº 13.675/2018), o MJSP reconheceu os agentes municipais como integrantes operacionais, colaborando com o fortalecimento da segurança dentro dos municípios”, explica o comandante da GCM, Sérgio Andrade.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, (Senasp), investiu cerca de R$ 17 milhões na aquisição desses equipamentos que estão sendo distribuídos para diversas instituições, integrantes do Programa Nacional de Segurança Pública, entre elas, a Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS