Prefeitura realiza festival de futebol para ex-alunos do projeto “Montreal Para Sempre”

Prefeitura realiza festival de futebol para ex-alunos do projeto “Montreal Para Sempre”

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), PELC (Programa de Esporte e Lazer na Cidade) e a Escolinha de futebol do Montreal Esporte Clube, dirigida por Deivisson Henrique de Lima Araújo (Tião), realizou no último domingo (15), o festival de futebol dos ex alunos da escolinha daquele bairro.

O evento intitulado “Montreal Para Sempre”, teve a intenção de reunir ex jogadores do projeto que, desde 2004, tem o propósito de tirar jovens e adolescentes das ruas e integrá-los ao esporte. A data de nascimento dos atletas que disputaram o mini torneio variou entre os anos de 1991 e 2000.

O evento contou também com a presença de vários funcionários da Secretaria de Esportes, abnegados do futebol de Sete Lagoas e ainda do vereador Marcelo Cooperseltta. Houve apresentação artística de duas grandes duplas sertanejas da cidade: Carine e Juliano, que patrocinaram o evento doando seu cachê e Vinicius e Mateus.

Um momento marcante, ao final do evento, ficou por conta da comunidade do bairro Montreal, que homenageou o treinador e fundador do projeto, Tião, pelo trabalho prestado, com a entrega de uma placa. Emocionado, ele comentou sobre a homenagem: “A minha alegria é ver que hoje vocês são homens e que constituíram família. Dentre várias coisas que já fiz aqui, hoje é o dia mais feliz da minha vida.”

No Montreal funciona um dos diversos núcleos do PELC na cidade, com atendimento a centenas de pessoas, dentre elas crianças e adolescentes, em diversas modalidades esportivas.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

 

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS