Saúde e qualidade de vida: prevenção é o caminho

Saúde e qualidade de vida: prevenção é o caminho

Dra Izabella Caldeira é médica formada pela Universidade José do Rosário Vellano, que trouxe o conceito da medicina preventiva para Sete Lagoas. Formada em Medicina há três anos, seu lema é ‘Prevenir doenças é ainda mais importante que tratá-las.’

“Após trabalhar no SUS, pude constatar que a maioria dos brasileiros atualmente morrem de doenças cardiovasculares, cujos fatores de risco são modificáveis. Estas doenças podem ser prevenidas e desde então, essa passou a ser a minha luta como médica.” Conta Izabella.

Defensora da a profilaxia de doenças e a promoção à saúde, busca a garantir ao paciente uma melhora na sua qualidade de vida, a partir da adoção de hábitos saudáveis e avaliação médica periódica.

A médica enfatiza que manter um acompanhamento médico regular, com um profissional de confiança, realizando os exames de rotina preconizados para cada faixa etária, é o principal caminho para a prevenção de doenças.

“O Brasil sofrerá recessão econômica nos próximos meses devido à pandemia do novo Coronavírus. Entretanto, é da natureza do ser humano se adequar às diversas mudanças: as pessoas irão se reinventar para continuar no mercado de trabalho e novas profissões e frentes de atuação serão desenvolvidas.” Ressalta .

“Melhorar sua qualidade de vida não é meu trabalho, é minha MISSÃO com você!”
Dra Izabella Caldeira
Medicina e saúde CRM 72200

Para obter melhora na qualidade de vida, a médica garante : bons hábitos alimentares, exercício físico regular, controle do estresse, regulação do sono, hidratação oral frequente e correção de alterações orgânicas e bioquímicas, como reposição de vitaminas e minerais que estão em déficit no organismo.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS