Prefeito Cláudio Caramelo e o deputado Douglas Melo recebem secretário de Estado

Prefeito Cláudio Caramelo e o deputado Douglas Melo recebem secretário de Estado

O prefeito Cláudio Caramelo (PRB) recebeu em Sete Lagoas o Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis. O encontro que foi agendado pelo deputado estadual Douglas Melo (MDB) contou com presença de vários vereadores e também de representantes do empresariado local. O principal assunto da pauta foi o repasse de recursos do governo estadual que estão em atraso e prejudicam todo planejamento do município.

Sete Lagoas tem a receber do Governo de Minas mais de R$ 131 milhões. Desde 2017, ainda na administração do ex-governador Fernando Pimentel, repasses constitucionais oriundos do ICMS, IPVA, Fundeb, transporte escolar, Piso Mineiro de Assistência Social e ainda verbas da área de saúde começaram a ser retidos.

Na reunião desta segunda-feira, Cláudio Caramelo e os vereadores foram signatários de um ofício do deputado Douglas Melo que solicita a liberação dos repasses para Sete Lagoas. No documento, a classe política ressalta que caso não seja possível transferir os repasses de 2018, ocorra pelo menos os depósitos referentes a 2019. A secretaria municipal da Fazenda calcula que só este ano o governo de Romeu Zema tenha deixado de repassar cerca de R$ 15 milhões para Sete Lagoas principalmente de ICMS e IPVA.

O encontro também foi importante para tratar de assuntos estratégicos e de grande importância para o desenvolvimento de Sete Lagoas. Estiveram presentes os vereadores Marli de Luquinha (PSC), Milton Martins (PSC), Renato Gomes (PV), Fabrício Nascimento (PRB), João Evangelista (PSDB), Zé do União (PSL) e Rodrigo Braga (PV). Os empresários Eduardo Rocholi, Antônio Pontes, Aluísio Barbosa e Geraldo Padrão também participaram da reunião.

Crédito fotos: Marcelo Paiva

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS