Nos dias 13 e 14 de julho, a Copa HB20 acelera em Curvelo, Minas Gerais

Nos dias 13 e 14 de julho, a Copa HB20 acelera em Curvelo, Minas Gerais

Movida é patrocinadora máster de uma das categorias mais acessíveis do automobilismo brasileiro.

A Copa HB20 é a mais nova competição do automobilismo brasileiro, com chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e é considerada uma das categorias mais acessíveis do cenário nacional. Ideal para quem pretende iniciar no automobilismo, o campeonato é financeiramente mais vantajoso na comparação com outras competições e a organização oferece toda a assistência ao piloto.

 “Decidimos fechar o patrocínio master com a Copa HB20, pois é uma competição com o perfil muito semelhante ao da Movida, focado na satisfação de quem usa o serviço. Da mesma forma que acontece com os nossos clientes, os pilotos precisarão apenas sentar no banco e acelerar”, comenta Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida.

 Durante o ano de 2018, o hatch de competição foi testado com base na versão de série com motor 1.6. O trabalho de desenvolvimento teve a participação direta dos pilotos Daniel Kelemen, Rafael Lopes e Fabiano Cardoso, que rodaram milhares de quilômetros considerando os testes e as participações no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, em que os protótipos apresentaram excelente desempenho e nenhuma quebra de motor.

 A gestão da Copa HB20 é feita pela H-Racing, empresa criada em parceria com o executivo Daniel Kelemen, concessionário Hyundai e presidente da Associação dos Concessionários da Marca – ABRAHY. A H-Racing tem a responsabilidade de preparar e manter os veículos de competição, assim como prestar todos os serviços dedicados aos pilotos a cada etapa.

 Calendário 2019

 As etapas da Copa HB20 são realizadas aos finais de semana no formato “rodada dupla” para os carros, ou seja, haverá duas corridas que irão garantir o mesmo número de pontos na classificação geral. A meta é reduzir custos, já que os pilotos utilizarão as mesmas estruturas e logísticas, sem prejudicar o lado esportivo do campeonato.

 A competição teve início no dia 24 de abril em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e terá um total de oito etapas ao longo pelo Brasil, que devem acompanhar o calendário da Copa Truck. E, além da estrutura de ponta, a categoria conta com divulgação, transmissão de TV ao vivo e via live streaming nas redes sociais.

Confira as próximas etapas:

14/07 – Curvelo – MG

18/08 – Santa Cruz do Sul – RS

06/10 – Tarumã – RS

27/10 – Curitiba – PR

24/11 – Goiânia – GO

08/12 – São Paulo – SP

 Para conferir o calendário do campeonato, comprar ingressos e obter mais informações, acesse o site oficial https://www.hyundai.com.br/copahb20.html

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,3 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de mais de 100 mil veículos, 186 lojas de aluguel de carros e 64 de seminovos. Mais informações no site www.movida.com.br .

Categories: Cidades, Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS