Corrida por elas: Uma corrida pela vida da mulher

Corrida por elas: Uma corrida pela vida da mulher

Estudo do IPEA revela que 15 mulheres morrem por dia no Brasil vítimas de violência doméstica. O Corrida Por Elas tem como intuito a conscientização da população sobe o que é o feminicídio e unir as mulheres de Sete Lagoas .

Em casa, com arma de fogo e cometido por parceiros ou ex-parceirs. Esse é o quadro que mais e repete dentre os inúmeros  casos de feminicídio registrados no Brasil. Sete Lagoas, infelimente, não é exceção.

A situação alarmante foi responsável para que a comunicóloga e produtora Ruvia donatila Perez Marquez, atualmente morando no exterior, idealizasse um evento em Sete Lagoas com o intuito de conscientizar a população.

“Trabalho com marketing e evento desde 2002 com projetos de pequeno, médio e grande porte . Atualmente moro na Irlanda onde continiuo atuando na área, mas devido ao grande caos que o Brasil se encontra quando o assunto é relacionamento abusivo, decidi escrever um projeto para apoiar as mulheres.” Afirma Ruvia.

Desta reflexão, surgiu o Corrida Por Elas, cujo nome não foi definido de forma aleatória. Ele traz duas questões principais : não há mais tempo para fazer passeatas ou reinvindicações pelas mulheres, é preciso CORRER para salvar uma a outra; o outro ponto é que CORRIDA sempre é um projeto que abraça muitas pessoas e o objetivo é que todos, passando pelos principais pontos da cidade, consigam uma maior conscientização de mais pessoas.

A marca do CORRIDA POR ELAS traz uma borboleta, que tem relação com a evolução da mulher e sua libertação .

CORRIDA DE RUA

Data: 4/8/19

Horário: 07h30-13h

Saída: Shopping Sete Lagoas

Chegada: Shopping Sete Lagoas

PERCURSO:6KM

Entrega do KIT no dia do evento. 

CAMISA + NUMERAÇÃO + CHIP  ( Vendas On Line pelo Sympla)

Início das atividades 7h30 

Percurso identificado e sinalizado. 

Limpeza em todo trajeto.

Pontos de apoio com distribuição de água.

TODAS AS PESSOAS PODEM PARTICIPAR. 

Caso você não seja adepto à CORRIDA pode fazer o percurso CAMINHANDO. 

Faça sua inscrição aqui !

Siba como participar da CORRIDA POR ELAS e fique por dentro de todas as novidades do evento acesando : instagram.com/corridaporelas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS